Quando um PC tem vários sistemas operacionais instalados , uma lista dos sistemas operacionais disponíveis aparecerá no boot-up . Estas opções são adicionadas automaticamente pela maioria dos sistemas operacionais durante a instalação. Quando esses sistemas operacionais são removidos, no entanto, eles nem sempre tomam suas escolhas lista de boot com eles , fazendo com que os tempos de inicialização mais lento e inconveniente para o usuário. Instruções
1
Determine quais opções de boot deve ser removido. Muitos sistemas operacionais adicionar vários registros à lista de inicialização , para que possam ser iniciados em vários modos de operação. Se sua intenção é remover a tela de inicialização múltipla inteiramente , você precisa eliminar todas essas opções com exceção de um .
2
Faça um backup do seu arquivo de inicialização. Na barra de tarefas do Windows, clique em "Iniciar ". Selecione " Executar". Digite " C: \\ boot.ini " (sem as aspas ), onde C: \\ é a unidade de raiz. O " boot.ini " arquivo deve ser aberto no bloco de notas . Clique no menu Arquivo no Bloco de Notas e selecione "Salvar como ..." Nome do seu backup e clique em " Salvar". É aconselhável guardar uma cópia do backup em mídia removível , como uma unidade USB. No caso de seu arquivo boot.ini se corromper ou suas edições estão incorretas , você pode não ser capaz de iniciar corretamente um sistema operacional em tudo. Se isso acontecer , ser capaz de restaurar a versão de trabalho anteriormente do arquivo é uma necessidade.
3
Editar boot.ini para remover as entradas do sistema operacional indesejados. Existem dois métodos para completar essa tarefa. Se você só quer remover entradas boot.ini para sistemas operacionais que não são instalados, clique em "Iniciar" na barra de tarefas do Windows e selecione " Executar". Digite " msconfig" e pressione Enter. Selecione a aba " BOOT.INI " e clique no botão "Verificar Todos os caminhos de inicialização " . Isto irá detectar automaticamente as entradas inválidas e permitem que você removê-los. Se você quiser remover as entradas manualmente , independentemente de o sistema operacional ainda está presente ou não , reabrir boot.ini no bloco de notas na caixa de diálogo "Executar" ( como você fez na etapa 2) e identificar qual opção (s) sob o título " [ ,"sistemas operacionais ] "header que você gostaria de permanecer disponível. Remova todas as outras entradas.
4
Salve as alterações e reinicie o PC. Se você removeu todos uma opção de inicialização , mas , você deve ver nenhuma lista de multiboot em tudo, eo sistema operacional restante será iniciado automaticamente. Se você tiver removido somente algumas das opções no boot.ini , você verá uma lista truncada com as opções que você deixou intacta.