Um computador com o uso de memória alta desacelera para onde ele leva vários segundos para completar comandos. Você pode monitorar o uso de memória em uma máquina Windows usando um aplicativo chamado Gerenciador de Tarefas. O Gerenciador de Tarefas mostra o uso de memória e processador em uma tela, para que você possa avaliar se o seu sistema precisa de mais memória. Se o uso de memória é alto, adicionando mais memória de acesso aleatório (RAM) para a máquina ajuda a acelerar o processamento. Instruções
1
Clique as teclas " Ctrl + Alt + Del" no seu teclado . Na nova janela que aparece, clique no botão "Gerenciador de Tarefas " . O Gerenciador de tarefas será aberta.
2
Clique na guia "Performance" . Isso mostra uma leitura de sua memória RAM e uso do processador. Dois valores nesta janela são importantes para avaliar a disponibilidade de RAM.
3
Ver a seção " Memória Física " . A primeira entrada é rotulado de " Total". Esta é a quantidade total de memória instalada na máquina. O rótulo de "Disponível" diz-lhe quanta memória está disponível para utilização . Se este número se aproxima de 0 , o desempenho do computador é pobre . Quando a memória física é baixa , a máquina requer memória virtual, que é um sistema onde o computador salva as informações no disco rígido. A memória virtual é muito mais lento do que a memória física.
4
Ver a seção " Commit Charge" e visualizar a entrada "Total" . Isso mostra o quanto de memória está sendo usado pelo software em sua máquina. A entrada " pico" é a quantidade total de memória utilizada quando o software é carregado ou de alta memória que requer software é executado. Se esse número for superior a 70 por cento do uso de memória , você pode experimentar o tempo de processamento muito lento no computador. Mais memória RAM instalada na máquina irá resolver o problema.