Uma forma de analisar o desempenho de um computador é o de ver a quantidade de memória em uso. O Windows tem um aplicativo interno que lhe diz o quanto de memória está instalado e como muito do que está em uso. Você pode usar este Gerenciador de Tarefas para calcular o quanto de memória está em uso, para que você possa determinar se você precisa atualizar sua memória física . Ela também pode ajudá-lo a identificar se os problemas de desempenho são questões de uso de memória. Instruções
1
Clique no botão "Ctrl" no teclado. Em seguida, segure "Alt" e " Del. " Uma janela aparece. Clique no botão " Gerenciador de Tarefas " para abrir o aplicativo.
2
Clique na guia "Performance" . Tome nota da primeira linha na seção " Memória Física " . Esta é a quantidade total de memória instalada na máquina. O número é em kilobytes.
3
Tome nota da quantidade total de memória na seção denominada " Carga comprometida . " Esta é a quantidade total de memória em uso. Esse número também é em kilobytes. Você pode usar este cálculo a partir do Gerenciador de Tarefas para calcular a quantidade de memória livre também.
4
Subtraia a quantidade total de memória em uso da memória total instalada . Isto diz-lhe o quanto de memória você tem livre . Se você não tem memória livre , o desempenho do seu computador pode sofrer. Instalar mais memória vai ajudar a melhorar o desempenho da máquina.