Vamos enfrentá-lo : Nem sempre fazer backup de todos os nossos dados importantes. Os discos rígidos não duram para sempre, e para a maioria das pessoas a escolha se resume a permanentemente perder arquivos importantes ou a contratação de uma empresa de recuperação de dados caro para tentar restaurar os arquivos ausentes. Felizmente, existem maneiras que você pode acessar os dados brutos em sua unidade sem assistência caro. Software livre Especial permitirá que você executar backups , recuperação de dados , operações de imagem de disco e muitas outras tarefas importantes que envolvem os seus dados. Coisas que você precisa CD em branco ou DVD
CD ou DVD
CD ou DVD queima de software
conexão Internet
Disco rígido
mídia de armazenamento para os dados recuperados
Mostrar Mais instruções
1
Baixe um live CD Linux e gravá-lo em um disco. Muitos de recuperação de dados e soluções de backup são proprietários e envolvem gastar dinheiro em software que segue uma versão automatizada do mesmo processo que os entusiastas de tecnologia seguem em casa de graça . Usando um CD ao vivo, você terá acesso a uma ferramenta chamada "dd ", o que permite que você interaja com os dados brutos sobre a sua unidade.
Live CDs estão disponíveis a partir de qualquer repositório Linux na web. Embora qualquer distribuição vai fazer , os usuários do Windows podem encontrar Ubuntu para ser o mais user-friendly , pois atende a usuários sem experiência com o Linux .
Após a imagem do CD ao vivo em chamas para um disco, coloque-o em seu CD -ROM drive e reinicie o computador. Se você tiver vários discos rígidos internos , você deve remover todos eles, exceto aquele com o qual você vai trabalhar . Esta é uma precaução de segurança para minimizar a perda de dados em caso de erros. Ele também irá tornar esse processo mais fácil para você, se você não tem muita experiência com Linux.
2
Puxe uma prompt de comando , uma vez Linux tenha terminado de carregar . Você precisa determinar o nome pelo qual Linux vê o carro problemático. Neste ponto, deve haver apenas um disco rígido na máquina , estreitando as opções para baixo para qualquer um " /dev /hda " ou " /dev /sda ". Digite o comando " ls /dev /hda " (sem aspas) e olhar para a saída . Se ele diz algo ao longo das linhas de " Nenhum arquivo ou diretório, " tentar " ls /dev /sda" em seu lugar. Se ambos produzir um erro , a unidade é completamente ilegível e sem possibilidade de recuperação por meio de software. Neste caso , a ajuda profissional é necessária.
3
Criar uma imagem de disco a partir do qual você irá recuperar os arquivos . Ligue um disco rígido externo ou outra forma de mídia de armazenamento , assim você pode armazenar o arquivo que você irá criar . Use o comando "ls" para determinar o seu nome , mas provavelmente será " /dev /sdb ". Execute o seguinte comando para criar uma imagem em seu diretório pessoal : dd if = /dev /sda of = ~ /dev /sdb /data.img conv = noerror , sincronização
Agora você tem um arquivo contendo a matéria dados de seu disco rígido . Estes dados podem ser usados em conjunção com várias aplicações de recuperação de dados para recuperar os arquivos . Este processo também é valiosa para a criação de backups de dados de unidades totalmente funcionais .
Neste momento, você deve mover o arquivo para um disco rígido externo ou outra forma de mídia de armazenamento para a custódia.