Os discos rígidos são compostos de cilindros, discos e setores. O primeiro setor de cada unidade , localizada no primeiro disco do primeiro cilindro , contém instruções para um computador como deve lidar com essa unidade especial durante a inicialização . Este chamado setor "boot" facilita várias unidades habitacionais dentro de um único sistema , bem como a divisão de um único disco em várias partições. Para proteger os usuários , no entanto, um setor de inicialização não é directamente acessíveis através do sistema operacional. Ele requer um programa especial em seu lugar. Windows Vista e versões posteriores do Windows incluem um utilitário chamado BCDedit ( Configuração do Editor de Dados) para apenas esta finalidade . Coisas que você precisa
Windows Vista ou posterior
Show Mais instruções
1
Digite "cmd" na barra de pesquisa na parte inferior do menu Iniciar do Windows. Isto irá abrir uma janela de linha de comando com privilégios de administrador . BCDedit é um utilitário de linha de comando e leva vários parâmetros opcionais , então você não pode executá-lo através do Windows Explorer.
2
Enter " bcdedit /v" no prompt. Por padrão, isto irá mostrar a configuração do setor de inicialização para todas as unidades conectadas.
Se o prompt em vez retorna uma mensagem de erro informando que ele não reconhece o comando , encontrar BCDedit em sua versão do Windows ( nome do arquivo " bcdedit.exe " ) usando a função de busca do Windows Explorer. Em seguida, navegue manualmente para este local no prompt de comando , digitando "cd" seguido da localização do diretório ( por exemplo, " cd windows \\ system32 " ) . A partir deste local , entrando " bcdedit /v" sempre funcionará corretamente.
3
Realizar quaisquer operações que você gosta no setor de inicialização usando os parâmetros BCDedit adicionais (para uma lista completa de parâmetros , digite " bcdedit /? " ou consulte Recursos). O " /v" parâmetro acima instrui o aplicativo para exibir a configuração do setor de inicialização completo , em vez de uma versão abreviada . Outros parâmetros úteis incluem " /export ", que gera a configuração de um novo arquivo, e "/importação ", que pode reparar uma configuração corrompida por restaurar um backup anteriormente exportado.