Os discos rígidos são um dos poucos componentes mecânicos dentro do seu computador. Por conseguinte , ao longo do tempo , eles falham . O Windows inclui um utilitário chamado Chkdsk (abreviação de "disco de verificação" ) , que pode detectar problemas com discos rígidos e até mesmo reparar alguns pequenos defeitos . Para que o programa seja eficaz, no entanto , ele precisa de acesso exclusivo para o disco rígido. Então, se outras aplicações estão lendo e escrevendo dados para a unidade , o programa pode não funcionar como esperado. Para contornar este problema , o programa , muitas vezes, são executados na inicialização antes de outras aplicações têm a oportunidade de acessar a unidade. No entanto, por vezes, a aplicação torna-se preso em um loop que faz com que o utilitário seja executado toda vez que você iniciar o PC. Felizmente , corrigindo o problema não é difícil. Instruções
1
Clique no botão " Iniciar" e digite "cmd " no " Run" ou caixa "Pesquisar" . Pressione a tecla "Enter"
2
Type " fsutil dirty query c:" . No prompt de comando (onde C: é a unidade que está causando o loop Chkdsk ) . Pressione a tecla "Enter" .
3
esperar por uma resposta do computador. Na maioria dos casos , a utilidade vai responder com a mensagem " o disco está sujo . " Desconsidere a mensagem e continuar
4 Tipo
" CHKNTFS /XC : " . No prompt de comando e pressione a tecla "Enter" . Feche a janela do prompt de comando .
5
Reinicie o computador . O utilitário Chkdsk não deve executar este momento em que você iniciar o computador.
6
Clique no botão "Iniciar" e digite novamente " Cmc " no "Run" ou caixa "Pesquisar" . Pressione a tecla "Enter" . Digite " chkdsk /f /c:" . No prompt de comando e pressione " Enter".
7
Aguarde Chkdsk para fazer a varredura do disco rígido para erros
8
digite " fsutil dirty query c:" . no prompt de comando após o utilitário Chkdsk terminar a varredura do disco rígido
9
Espere o Windows para responder com uma mensagem confirmando que o " pouco suja" foi desativado . Feche a janela do prompt de comando . Chkdsk não será mais executado no start -up.