? Computadores modernos tem proteção interna contra danos térmicos para minimizar o risco de fracasso imediato de superaquecimento. No entanto, porque o computador é pouco provável que morrer imediatamente do calor não nega completamente o problema , como o superaquecimento pode ainda causar danos a longo prazo para os componentes do seu computador. Além disso , o calor pode levar à instabilidade do computador, baixo desempenho e desconforto físico. Mau desempenho
proteção térmica faz com que um processador de computador para diminuir sua velocidade de clock quando sua temperatura interna excede as especificações . Um processador gera menos calor quando se corre a uma velocidade de clock mais baixo, por isso esta é uma maneira rápida de reduzir a produção de calor e deixar que o sistema de refrigeração do computador fazer seu trabalho. No entanto, o desempenho do computador é extremamente pobres até que o processador retorna à sua velocidade normal. Um computador que superaquece constantemente é quase impossível de usar, porque o processador muitas vezes funciona bem abaixo do seu nível máximo de desempenho .
Perdeu Trabalho
Enquanto um processador mais novo pode ajustar a sua velocidade dinamicamente para responder a uma emergência calor , muitos processadores mais antigos não têm essa capacidade e simplesmente desligar o computador ou trava quando eles superaquecer. Um processador que responde ao superaquecimento desta forma lhe dá nenhum aviso quando a proteção térmica está prestes a ser contratado . Se os seus aplicativos abertos não salvar o seu trabalho automaticamente , quaisquer documentos ou arquivos que você está trabalhando será perdido.
Curtas Componente Vida
Empresas fabricam computador componentes sob tolerâncias extremamente rigorosas . Por exemplo , um único semicondutor em um processador de computador é medida em nanometros . Componentes só pode manter estas tolerâncias , quando utilizado de acordo com as condições ambientais que os fabricantes especificam . Calor faz com que os componentes de um computador para quebrar, e calor excessivo pode acelerar o processo de decomposição e reduzir consideravelmente a vida de um computador.
Ruído
computadores geralmente têm variável ventiladores de velocidade que giram mais rápido quando sensores térmicos internos do computador detectar níveis elevados de calor . Quando os sensores detectam baixas temperaturas , os fãs girar lentamente a produzir menos ruído. Um computador que funciona constantemente em níveis elevados de temperatura fazem com que os fãs de permanecer em altas velocidades a maioria do tempo, tornando o ambiente de uso do computador um um excessivamente barulhento.
Desconforto
computadores portáteis modernos estão se tornando menores e mais finos do que nunca, enquanto os componentes internos estão se tornando mais rápido e mais quente. Em 2010, MSNBC.com publicou um relatório afirmando que o uso a longo prazo de um laptop quente pode levar a síndrome da pele tostada , uma descoloração da pele que se assemelha a danos causados por exposição prolongada ao sol.