dados RAID 5 listras de tecnologia em todo um conjunto de unidades de disco rígido e oferece tolerância a falhas , garantindo que os dados não são perdidos se uma unidade na matriz falhar. Microsoft Windows Server 2008 suporta RAID baseado em software 5, que oferece a mesma tolerância a falhas como a 5 solução RAID baseada em hardware. No entanto, se mais de uma unidade falhar, todos os dados do array RAID 5 pode ser perdida. Remover e substituir uma unidade com falha a partir de um array RAID para evitar a perda de dados. Coisas que você precisa
substituição da unidade da mesma marca e modelo como a unidade que está sendo removida
Windows Server 2008 configurado com um software RAID 5 leque
conta que tenha permissões de administrador no computador com o Windows Server 2008 < br >
Visualizar Mais instruções
1
Efetue login no computador com o Windows Server 2008 usando o nome de usuário ea senha de uma conta que tenha permissões de administrador no computador.
2
Clique no botão "Iniciar" no desktop do Windows Server 2008. Clique no botão " Pesquisar ", digite " diskmgmt.msc " (sem aspas ) e pressione a tecla "Enter" . A janela de "Gerenciamento de disco " será exibida.
3
clique com o botão direito do mouse sobre a unidade listada na parte inferior da janela "Gerenciamento de Disco ", que é rotulado de " Falha " ou " Online (Erros ) "e clique em " Remover Volume " no menu que aparece. Confirme o volume que você deseja remover e , em seguida, pressione a tecla " Enter" .
4
Desligue o computador e remova a unidade falhou. Substitua a unidade que falhou com um carro da mesma marca e modelo como o que você acabou de remover . Inicie o computador .
5
Clique no botão "Iniciar" , digite " diskmgmt.msc " (sem aspas ) na caixa "Pesquisar " e pressione " Enter". A janela de "Gerenciamento de disco " irá aparecer. Botão direito do mouse na nova unidade listada em " Gerenciamento de Disco" que é rotulado como " Não alocado ". Clique em " Reparar Volume " no menu que aparece para iniciar o processo de reparação de RAID 5 . A reparação vai continuar em segundo plano.