Scripts maliciosos , por vezes, desativar um componente do sistema para aumentar a dificuldade geral para detecção e remoção . Porque o Windows Task Manager é útil para identificar e terminando executáveis maliciosos , muitas vezes é direcionado para fins maliciosos . Muitos desses scripts simplesmente criar uma modificação do registro de promulgar uma restrição de software normalmente utilizado para fins legítimos. No caso de o Gerenciador de Tarefas é desativado sem o seu consentimento , você pode inserir o registro para acessar e remover a modificação. Instruções
1
Clique em "Iniciar " e digite "regedit " no campo Iniciar pesquisa.
2
Clique duas vezes em "regedit" localizado na lista de resultados de pesquisa . Se um User Account Control aviso é exibido de diálogo, clique no botão "OK" . Isso abre o editor de registro .
3
Clique por " HKEY_CURRENT_USER \\ Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ Policies \\ System " no painel esquerdo .
4
Localize e clique com o botão direito " DisableTaskMgr " no painel da direita. Clique em "Excluir ", clique no botão "Sim " na caixa de diálogo de confirmação.
5
Feche o editor de registro. O Gerenciador de Tarefas agora está ativado.