Usando uma grande variedade de utilitários de linha de comando, o Prompt de Comando do Windows oferece aos usuários a possibilidade de alterar várias opções do sistema. Bloqueio de acesso ao Prompt de Comando do Windows muitas vezes é necessário quando você tem uma operação em seu computador que podem ser afetados negativamente do uso malicioso ou acidental do utilitário. Enquanto as versões premium do sistema operacional Windows fornecer um editor de política de grupo utilizado para esta restrição, usuários domésticos devem usar seu editor de registro . Bloquear o acesso a CMD adicionando manualmente uma restrição política ao seu computador usando o Editor do Registro do Windows. Instruções
1
Entrar para o Windows usando a conta que você deseja ter acesso restrito Command Prompt .
2
Abra uma caixa de diálogo Executar, pressionando consecutivamente o "Windows" e botões do teclado "R".
3
digite "regedit" (sem as aspas ) no campo "Open" e clique em " OK". Clique em " Yes" na caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário. Isso abre o Microsoft Windows Registry Editor.
4
Vá em " HKEY_CURRENT_USER \\ Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ Policies \\ System " clicando em cada pasta no painel esquerdo até que você tenha o "System" pasta realçado.
5
o botão direito do mouse na pasta "Sistema" e clique em " New , DWORD (32 bits) ". Isso adiciona uma entrada " NewValue # 1" , no lado direito de sua janela.
6
botão direito do mouse na nova entrada e clique em " Renomear". Mude-o para " DisableCMD " (sem as aspas).
7
botão direito do mouse " DisableCMD " e selecione " Modificar". Isso abre uma pequena janela "Editar DWORD " na tela.
8
Localize o campo " Dados do valor" na caixa de diálogo "Editar DWORD " . Apague o "0" e substitua-o por um "1 ".
9
Clique no botão " OK " para salvar e fechar o Editor do Registro do Windows. O prompt de comando está bloqueado .