No Linux, regra padrões abertos. Por que manter arquivos codificados com normas próprias, em um sistema operacional de código aberto e livre ? Se você está procurando para libertar seu WMA arquivos ( Windows Media Audio) do constrangimento de precisar de codecs proprietários para reproduzi-los , convertê-los para abrir fonte padrão Ogg Vorbis , ou OGG, é um bom caminho a percorrer. Nunca converter um arquivo de áudio e não tem idéia por onde começar? Não se preocupe , é fácil eo software necessário não vai te custar um centavo. Instruções
1
Instale conversão de software baseado em linha de comando " manco". Como fazer isso varia de acordo com a distro Linux usada. Por exemplo, no Ubuntu , abra um terminal ( clique em " Aplicações ", depois " Acessórios", então " Terminal " ) e digite " sudo apt- get install lame " e aperte "Enter ". Consulte o site da sua distribuição para saber como funciona o gerenciamento de pacotes , e instalar o pacote " coxo " .
2
Abra um Terminal (em Gnome , clique em "Aplicativos ", depois " Acessórios", então "Terminal " ) e conduzi-la para a pasta que contém a música que precisa ser convertido . Por exemplo, se os arquivos WMA estão na pasta "Music" no diretório home , digite " cd Music" e aperte " Enter". Se eles estão em uma pasta no diretório home com o nome " oldfiles /WMA, " tipo " oldfiles cd /WMA " e aperte " Enter".
3
Converta os arquivos usando o coxo. Digite " manco " no Terminal , seguido pelo nome do arquivo que você está convertendo WMA e OGG e arquivar o que você está criando . Por exemplo, se você está convertendo um arquivo chamado " stairwaytoheaven.wma " para um arquivo OGG , digite " stairwaytoheaven.ogg stairwaytoheaven.wma manco " e aperte " Enter". Repita o procedimento para todos os arquivos que precisam ser convertidos.