iTunes da Apple é um dos players de música digital mais populares e lojas de música online. Os usuários podem usar o programa para comprar facilmente e baixar músicas que podem ser posteriormente transferidos para um CD ou leitor de música portátil . Infelizmente, a música comprada na loja iTunes ou importados a partir de um CD é automaticamente convertido para o formato AAC protegido (Advanced Audio Coding ), que é ilegível em muitos players de música . Há um método simples , no entanto , para converter os ficheiros de música iTunes em MP3 regulares que podem ser usados em uma variedade de aplicações e dispositivos . Instruções
1
Abra o iTunes e , se você estiver usando um sistema operacional Microsoft Windows , vá até o menu " Edit" , clique em "Preferências " e selecione a guia "Geral". Se você estiver usando um computador Macintosh , vá para o menu " iTunes " e depois clique em "Preferências" e escolha a aba "Geral". Clique no botão que diz " Import Settings" e alterar a seleção no primeiro menu drop -down em " Encoder AAC " para " Encoder MP3 . " Ajustar a taxa de bits para a sua qualidade desejada. A taxa de bits de 128 kbps é padrão, enquanto as taxas de bits mais altas estão mais perto de áudio com qualidade de CD . Pressione " OK".
2
retornar à janela principal do iTunes e navegue para sua biblioteca de música . Destaque as músicas que você deseja converter para MP3 . Na versão para Windows do iTunes , clique com o botão direito sobre os arquivos selecionados e escolha a opção " Converter selecção para MP3 . " Se você estiver usando um botão "Control" Macintosh , pressione e clique nos arquivos selecionados , então escolha a opção "Criar versão MP3 ".
3
Aguarde os arquivos de música para ser convertido. Se os seus arquivos do iTunes são no formato de arquivo AAC protegido , você receberá uma mensagem de erro dizendo que " Os ficheiros protegidos não podem ser convertidos para outros formatos. " Você não vai ser capaz de converter seus arquivos para MP3 ainda, mas pode usar um alguns métodos diferentes para resolver este problema .
4
Criar uma lista do iTunes dos arquivos AAC protegidos que você deseja converter em arquivos MP3. Queime esses arquivos para um CD em branco. Assim que o CD tenha terminado escrita, importar os arquivos usando o iTunes. Porque você tiver alterado as configurações de importação para usar um codificador de MP3 em vez de um codificador AAC, os arquivos recém importados aparecem no formato MP3 . Você também pode usar um programa de unidade de CD virtual, como NoteBurner ou CD Emulator para evitar o uso de CDs físicos para gravar seus arquivos . Com uma unidade de CD virtual, você pode seguir o mesmo processo que ao usar a unidade de CD real para queimar e importação de arquivos , exceto que você deve alterar as configurações do iTunes para que ele reconheça a unidade de CD virtual em vez da unidade de CD real. < Br >
5
Use o iTunes para reproduzir os arquivos que se converteram ao MP3 para se certificar que não há erros na reprodução . Você pode ter que reconverter a seleção se você não está satisfeito com a qualidade de áudio dos arquivos de MP3 ou se os arquivos de música estão corrompidos. Depois de converter seus arquivos para MP3, você terá duas versões de cada música que você converteu em sua biblioteca , então você pode excluir os arquivos AAC antigos , a fim de economizar espaço em seu disco rígido.