Não, um vírus não será transferido diretamente para um * novo disco rígido simplesmente conectando -o. Os vírus residem no sistema operacional e arquivos em uma unidade. Um disco rígido novo e não formado não contém sistema operacional ou arquivos de usuário, portanto, não há vírus.
No entanto, a transferência indireta é possível:
*
Se o novo disco rígido for usado para fazer backup de um sistema infectado: Se você fazer backup de dados de um computador infectado para um novo disco rígido, o vírus será copiado junto com os dados.
*
Se o novo disco rígido for formatado com um instalador de sistema operacional infectado: Se você usar um mídia de instalação infectada (unidade USB, DVD, ISO) para instalar um sistema operacional no novo disco rígido, o vírus poderá ser instalado ao lado do sistema operacional.
*
Se já existe um vírus no seu sistema e você transfere arquivos para a nova unidade: Se o seu sistema estiver infectado e você copiar arquivos para a nova unidade, esses arquivos podem conter o vírus.
Em suma, o disco rígido em si não é o vetor; Os arquivos e sistemas operacionais * na * a unidade estão. Um disco rígido novo e intocado é livre de vírus até que seja interagido com uma fonte infectada.