Não há vírus de computador conhecido chamado "Melissa". O vírus infame do final dos anos 90 foi chamado de vírus
melissa .
O vírus de Melissa era um vírus macro que se espalhou por e -mail. Não teve sintomas de alerta óbvios no sentido de um alerta visual ou desaceleração do sistema. Em vez disso, sua presença foi indicada por:
*
recebendo um email com uma linha de assunto e apego aparentemente inócuos. As linhas de assunto geralmente variaram, mas o anexo era tipicamente um documento do Word. Abrir esse apego foi como o vírus se espalhou.
*
atividade de e -mail incomum. O vírus se enviaria automaticamente para os 50 primeiros endereços na lista de contatos do Outlook do destinatário. Esse aumento repentino nos e -mails de saída pode ser um sinal de infecção, especialmente se fossem enviados sem o conhecimento do usuário.
*
Documento do Word falha ou comportamento inesperado. Embora não seja diretamente um sintoma do próprio vírus * *, o documento infectado geralmente faz com que as palavras trapacem ou se comporte de forma irregular.
É importante lembrar que o software antivírus moderno detecta facilmente e impede que o vírus Melissa infecte os sistemas. O sinal de aviso de chave estava simplesmente recebendo e -mails inesperados contendo anexos do documento do Word de pessoas que você conhecia. Suspeitando de e -mails maliciosos e o exercício de cautela continua sendo o principal meio de evitar tais ameaças.