As mensagens acabam em pastas de lixo ou spam porque os provedores de email usam filtros para identificar e separar e -mails indesejados dos legítimos. Esses filtros usam uma variedade de técnicas, e uma mensagem pode ser sinalizada por vários motivos, incluindo:
*
Endereço do remetente suspeito: O endereço de email pode ser conhecido por enviar spam, ter uma reputação ruim ou usar um formato comumente associado ao spam (por exemplo, um provedor de email gratuito com muitos spammers). Isso inclui variações de endereços de spam conhecidos.
*
Análise de conteúdo: O conteúdo do email é analisado para gatilhos de spam. Estes incluem:
*
Palavras de spam: Certas palavras e frases freqüentemente usadas em e -mails de spam (por exemplo, "dinheiro grátis", "garantido", "urgente", uso excessivo de manchas de capitalização ou exclamação).
*
Links suspeitos: Links para sites conhecidos por hospedar malware ou tentativas de phishing. Muitas vezes, é mais provável que os links abreviados sejam sinalizados.
*
Imagens e anexos: E -mails com imagens excessivas ou anexos incomuns podem ser suspeitos.
*
estrutura html: HTML mal codificado ou uso excessivo de JavaScript pode desencadear filtros de spam.
*
Reputação do remetente: Se o servidor de email do remetente tiver uma má reputação de enviar spam, é mais provável que os e -mails desse servidor sejam sinalizados. Isso geralmente se baseia no número de reclamações de spam recebidas desse servidor.
*
Listas negras: Os provedores de email mantêm listas negras de fontes de spam conhecidas. Se o endereço IP ou domínio de um remetente estiver em uma lista negra, é provável que seus e -mails sejam marcados como spam.
*
Falta de autenticação: Os e -mails sem mecanismos de autenticação adequados, como SPF, DKIM e DMARC, têm maior probabilidade de serem considerados spam, pois são mais difíceis de verificar sua origem.
*
Configurações do destinatário: Às vezes, os usuários individuais personalizam seus filtros de spam, levando a e -mails legítimos sendo sinalizados como lixo com base em suas preferências ou filtros pessoais. Por exemplo, alguém pode ter um filtro que envia e -mails com certas palavras -chave para a pasta de spam.
É importante observar que os filtros de spam não são perfeitos. Às vezes, os e -mails legítimos são pegos na rede e, às vezes, o spam desliza. A maioria dos provedores de email oferece maneiras de marcar uma mensagem como "não spam" para ajudar a treinar seus filtros.