A localização de uma boa cópia conhecida de um arquivo de sistema corrompido depende muito do seu sistema operacional e do arquivo específico. Não existe um único método universal. Aqui está um colapso de abordagens comuns:
1. Restauração/reversão do sistema: *
Windows: Se você tiver um ponto de restauração do sistema criado * antes de * o arquivo ser corrompido, a restauração daquele ponto reverterá o arquivo para o seu estado anterior, esperançosamente bom. Este é geralmente o método mais fácil e seguro.
*
macOS: Os backups da máquina do tempo funcionam da mesma forma. Se você tiver um backup antes da corrupção, a restauração desse backup recuperará o arquivo.
*
Linux: Dependendo da sua distribuição e configuração, você pode ter instantâneos ou backups que permitem reverter para um estado anterior. Ferramentas como `rsync` são comumente usadas para backups.
2. Store de componentes do Windows (somente Windows): O Windows possui um armazenamento de componentes que mantém cópias dos arquivos do sistema. Se o arquivo for um arquivo do sistema Windows padrão, o comando `sfc /scannow` (verificador de arquivo do sistema) poderá tentar substituir o arquivo corrompido por uma boa cópia do armazenamento de componentes. Execute este comando de um prompt de comando elevado (execute como administrador).
3. Managem e gerenciamento de imagem de implantação (somente Windows): DISP (manutenção e gerenciamento de imagens de implantação) é uma ferramenta mais poderosa que `sfc`. Se `sfc` falhar, tente rejeitar o armazenamento de componentes antes de executar o` sfc` novamente. O comando geralmente é `Disp /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth`. Isso requer uma conexão com a Internet para baixar os arquivos necessários. Execute isso de um prompt de comando elevado.
4. Unidade de mídia de instalação/recuperação: *
Windows: Inicialize a partir da mídia de instalação do Windows ou da unidade de recuperação. Você pode acessar opções de reparo que podem substituir arquivos do sistema corrompido.
*
macOS: A recuperação do MacOS também pode reparar problemas do sistema e potencialmente restaurar arquivos corrompidos.
*
Linux: A mídia de instalação da sua distribuição Linux ou um USB/CD ao vivo podem ser usados para acessar ferramentas de reparo ou recuperar arquivos.
5. Imagens de backup: Se você tiver um backup completo de imagem do sistema (criado usando ferramentas como o Macrium refletem para Windows ou software semelhante para outros SOs), você pode restaurar todo o sistema ou arquivos individuais do backup. Este é um bom último recurso, mas requer planejamento anterior.
6. Repositórios offline: Para arquivos específicos de bem-estar conhecido, você poderá encontrá-los no site da Microsoft (para arquivos Windows) ou em repositórios oficiais para sua distribuição Linux. Isso só é aplicável se você souber exatamente * qual arquivo está corrompido e tiver uma maneira de substituí -lo com segurança.
seja extremamente cauteloso ao baixar arquivos de fontes não oficiais; Isso pode levar à infecção por malware.
7. Sistemas semelhantes (avançados): Como último recurso, se você tiver acesso a um sistema idêntico (mesmo versão do sistema operacional, arquitetura etc.), você * poderá * copiar o arquivo do sistema de trabalho. No entanto, isso é arriscado e só deve ser feito por usuários experientes que entendem as possíveis consequências de copiar arquivos incorretos ou incompatíveis.
antes de tentar qualquer um deles: *
Identifique o arquivo corrompido: Saber o nome exato e a localização do arquivo corrompido é crucial.
*
Observe as mensagens de erro: As mensagens de erro fornecem pistas valiosas sobre o problema.
*
backup de dados importantes: Antes de fazer alterações significativas, faça backup de seus arquivos importantes para evitar a perda de dados.
*
Considere ajuda profissional: Se você não se sentir confortável em executar essas etapas, procure assistência de um técnico qualificado de computadores.
Lembre -se de sempre ter cuidado ao lidar com os arquivos do sistema. Substituir ou modificar incorretamente os arquivos do sistema pode levar a instabilidade séria do sistema ou até mesmo perda de dados.