Não, vírus de congelamento
não os mata . De fato, o congelamento geralmente pode preservar vírus.
Aqui está o porquê:
*
vírus não são organismos vivos. Eles não possuem estruturas celulares complexas e processos metabólicos que definem a vida. Eles não podem se reproduzir por conta própria e precisam de uma célula hospedeira para replicar.
*
congelamento diminui ou interrompe os processos biológicos. Embora o congelamento possa danificar alguns vírus, ele os coloca principalmente em um estado de animação suspensa. Isso significa que eles não estão replicando ativamente, mas ainda podem ser infecciosos uma vez derramados.
*
Alguns vírus são muito resistentes. Eles podem suportar temperaturas congelantes e permanecer infecciosas por longos períodos. É por isso que o congelamento é um método comum usado para armazenar vírus para pesquisa e produção de vacinas.
No entanto: *
O congelamento às vezes pode danificar ou inativar certos vírus. Isso depende do vírus específico, da temperatura de congelamento e da duração do congelamento.
*
congelamento não elimina o risco de infecção. Se você entrar em contato com um vírus congelado, ele ainda poderá ser infeccioso após o descongelamento.
Conclusão: Os vírus congelados não os matam. Pode preservá -los ou às vezes danificá -los, dependendo das condições. Portanto, não é um método confiável para eliminar infecções virais.