Aqui estão instruções passo a passo sobre como usar o Google Drive como um servidor ou rede FTP gratuito: Etapa 1 :
Vá para o Google Drive Abra seu navegador preferido e acesse o site do Google Drive.
Etapa 2 :
Faça login em sua conta Faça login em sua conta do Google, se solicitado. Certifique-se de estar conectado com a conta que contém os arquivos que deseja compartilhar.
Etapa 3 :
Criar uma nova pasta Clique com o botão direito em qualquer lugar da página inicial do Google Drive e selecione “Novo”> “Pasta”. Nomeie esta pasta como “FTP”.
Etapa 4 :
Envie seus arquivos (dados FTP) Abra a pasta “FTP” que você acabou de criar. Para fazer upload de seus arquivos, arraste e solte-os do seu computador para a pasta “FTP”. Você também pode clicar no botão “Novo” e selecionar “Upload de arquivo” para escolher os arquivos do seu computador.
Etapa 5 :
Compartilhe a pasta "FTP" Clique com o botão direito na pasta “FTP” e selecione “Compartilhar”. Na caixa de diálogo "Compartilhar com outras pessoas", digite o endereço de e-mail da pessoa ou pessoas às quais deseja conceder acesso FTP. Certifique-se de selecionar a opção “Pode editar” para que o destinatário possa fazer upload ou modificar arquivos na pasta. Clique em “Compartilhar” quando terminar.
Etapa 6 :
Enviar detalhes de acesso Informe o destinatário da pasta FTP. Eles precisarão do seu endereço de e-mail e do link que você recebeu no e-mail de confirmação de compartilhamento para acessar o servidor FTP.
Etapa 7 :
Acessar o servidor FTP O destinatário pode acessar o servidor FTP por meio de sua conta do Google Drive. Eles verão uma pasta chamada “Compartilhado comigo” ou algo semelhante. Dentro desta pasta, eles podem encontrar a pasta “FTP” que você compartilhou.
Etapa 8 :
Fazer upload ou download Para fazer upload, eles podem arrastar e soltar os arquivos na pasta “FTP” ou usar a opção “Novo”> “Upload de arquivo”. Para downloads, eles podem selecionar os arquivos, clicar com o botão direito e escolher “Download”.
Lembre-se de que os arquivos enviados para esta pasta FTP compartilhada ficarão visíveis e editáveis para qualquer pessoa a quem você tenha concedido acesso. Para dados privados ou confidenciais, considere usar criptografia ou métodos alternativos para proteger suas informações.