O navegador completo da Web de uma TV inteligente permite acessar e navegar na Internet, assim como faria em um computador ou smartphone. Isso significa que você pode:
*
Visite qualquer site: Acesse sites como Google, YouTube (além do aplicativo interno), sites de notícias, plataformas de mídia social, sites de compras on-line e muito mais. Isso vai além da seleção limitada de aplicativos geralmente pré-instalados em uma TV inteligente.
*
Use serviços baseados na Web: Os serviços de acesso que não possuem aplicativos de TV inteligente dedicados, como bancos on -line, serviços de streaming específicos ou sites de nicho.
*
Stream Conteúdo de Sites: Assista a vídeos, ouça música ou acesse outros conteúdos diretamente dos sites, em vez de confiar apenas em aplicativos pré-instalados.
*
Use ferramentas online: Use ferramentas on -line como Google Docs, Spreadsheets ou outros aplicativos da Web.
No entanto, lembre -se:
*
Limitações de desempenho: Os navegadores de TV inteligentes geralmente não são tão poderosos ou rápidos quanto os de computadores ou mesmo smartphones. Espere tempos de carregamento mais lentos e possíveis dificuldades com sites complexos ou intensivos em recursos.
*
Desafios de navegação: Navegar sites usando um controle remoto de TV pode ser complicado em comparação com um mouse ou tela sensível ao toque. Muitas TVs inteligentes oferecem uma navegação aprimorada através de um teclado dedicado ou entrada do mouse, mas nem sempre é tão conveniente.
*
limitações de aplicativos: Alguns sites podem não ser otimizados para uso em uma tela grande e podem não ser exibidos corretamente. Alguns sites podem bloquear o acesso de agentes usuários incomuns (o identificador do navegador).
Em suma, um navegador completo da Web em uma TV inteligente expande sua funcionalidade significativamente, mas vem com limitações no desempenho e na usabilidade. É uma boa opção para acessar sites sem aplicativos dedicados, mas não se espera que seja um substituto perfeito para um computador.