Por que meu favicon para o blogueiro não está aparecendo no Google Chrome, mas apenas o Internent Explorer?
Existem várias razões pelas quais seu Favicon pode estar aparecendo no Internet Explorer, mas não no Google Chrome. Aqui está um colapso de etapas de solução de problemas:
1. Problemas do arquivo favicon:
* Tipo de arquivo incorreto: Verifique se o seu favicon é um arquivo `.ico` padrão. Enquanto outros formatos como `.png` podem funcionar em alguns navegadores,` .iCo` é o mais confiável. Se você estiver usando um formato diferente, converta -o para `.ico`. Muitos conversores online estão disponíveis. * Corrupção do arquivo: O próprio arquivo favicon pode ser corrompido. Tente criar um novo favicon usando uma imagem diferente ou uma ferramenta diferente. * Tamanho e dimensões do arquivo: Embora nem sempre o culpado, os arquivos favicon excessivamente grandes podem causar problemas. Mantenha o tamanho do arquivo relativamente pequeno (abaixo de 10kb é geralmente recomendado). As dimensões padrão do Favicon são 16x16, 32x32 e, às vezes, tamanhos maiores. O uso de uma ferramenta que gera ícones de vários tamanhos em um único arquivo `.ico` é uma boa prática. * Caminho de arquivo incorreto: Verifique duas vezes o caminho do arquivo que você especificou no seu modelo de blogueiro. Verifique se está absolutamente correto, incluindo capitalização. Um único caractere errado impedirá que ele carregue.
2. Modelo de blogger e problemas HTML:
* incorreto ` `tag: O ` `tag no cabeçalho HTML do seu modelo de blogueiro é crucial. Deve parecer algo assim (substitua `/favicon.ico` pelo seu caminho real):
`` `html
`` `
* Cache : O Chrome pode estar em cache uma versão mais antiga e incorreta do seu favicon. Tente limpar o cache do navegador Chrome e os cookies. Você também pode tentar o modo incógnito para ver se o favicon aparece lá. * Conflitos de modelo: Se você estiver usando um modelo de blogueiro personalizado, pode haver um conflito com outro código no modelo que impede que o Favicon exiba. Tente reverter para um modelo de blogueiro padrão temporariamente para descartar isso. * Localização de upload incorreta: Certifique -se de que você enviou o Favicon para um local acessível ao seu blog do blog. Geralmente, é melhor enviá -lo no diretório raiz do seu blog (o mesmo nível dos arquivos HTML do seu blog).
3. Problemas específicos do navegador (menos provável):
* Extensões do navegador : Embora menos comum, uma extensão do Chrome pode estar interferindo. Tente desativar as extensões temporariamente para verificar se isso resolve o problema.
Solução de problemas de etapas:
1. Crie um novo favicon: Comece com a criação de um novo arquivo Favicon simples e simples. Isso ajuda a isolar se o problema estiver com a própria imagem. 2. verifique o ` `tag: Verifique cuidadosamente o ` `tag no cabeçalho HTML do seu modelo de blogueiro. Corrija todos os erros de digitação. 3. cache do cromo limpo: Limpe seu cache e cookies cromados. No modo incógnito, veja se o favicon aparece. 4. teste com um modelo padrão: Se você estiver usando um modelo personalizado, tente alternar para um modelo de blogueiro padrão para ver se o problema persiste. 5. Inspecionar elemento: No Chrome, clique com o botão direito do mouse na guia e selecione "Inspecionar". Verifique a guia Rede para ver se o favicon está sendo solicitado. Caso contrário, há um problema com o ` `tag ou o caminho do arquivo. 6. Verifique o URL do blog: Verifique se você está usando o URL correto no seu navegador. Um erro de digitação simples pode impedir que o Favicon seja carregado.
Se você tentou todas essas etapas e ainda tem problemas, desde que o seguinte ajudará outras pessoas a diagnosticar o problema:
* O URL do seu blog: Isso permite que outros vejam o problema em primeira mão. * o trecho de código html mostrando o seu ` `tag: Isso permitirá uma inspeção direta da sua configuração. * Uma captura de tela da questão: Uma representação visual é muito útil.
Ao verificar sistematicamente esses pontos, você poderá identificar por que seu favicon não está sendo exibido no Google Chrome. Lembre -se de testar após cada alteração que você faz.