Não há equivalente direto do código HTML "se ie" no Firefox. A técnica "se IE", que usa comentários condicionais, é uma maneira de segmentar versões especificamente para o Internet Explorer e aplicar código ou estilos diferentes com base no navegador.
O Firefox, diferentemente do Internet Explorer, não suporta comentários condicionais. Portanto, você precisa de métodos alternativos para alcançar os mesmos resultados:
1. Detecção de recursos: Esta é a abordagem mais recomendada e à prova de futuro. Em vez de direcionar navegadores específicos, você detecta os recursos ou recursos disponíveis no navegador e aplica código de acordo. Isso garante que seu código funcione em todos os navegadores modernos.
*
Exemplo: Você pode detectar se uma propriedade CSS específica é suportada e aplicar estilos alternativos, se não estiver.
*
Bibliotecas JavaScript: Bibliotecas como o Modernizr ajudam a simplificar a detecção de recursos.
2. Combinação de string do agente do usuário: Essa abordagem é menos ideal que a detecção de recursos, mas pode ser usada se você precisar direcionar versões específicas do navegador. Envolve a análise da sequência do agente do usuário, que contém informações sobre o navegador. No entanto, confiar nas seqüências de strings do agente do usuário não é confiável, pois elas podem ser facilmente manipuladas.
3. Classes CSS específicas do navegador: Você pode adicionar classes CSS específicas do navegador aos elementos com base no navegador detectado pelo JavaScript. Em seguida, você pode aplicar estilos específicos a cada navegador no seu arquivo CSS.
4. Renderização do lado do servidor: Se você estiver usando a renderização do lado do servidor, poderá gerar dinamicamente diferentes saída HTML com base no navegador detectado.
Exemplo: `` `JavaScript
if (Navigator.UserAgent.Indexof ("Firefox")> -1) {
// Aplique estilos ou código específicos para o Firefox
} outro {
// Aplique estilos ou código padrão para outros navegadores
}
`` `
Lembre -se de que essas técnicas não são um equivalente direto de "se ie". A detecção de recursos geralmente é a melhor abordagem para criar sites que funcionam perfeitamente em todos os navegadores modernos.