Visual Basic , como qualquer outra linguagem de programação, emprega palavras-chave especiais conhecidos como comandos. Ao contrário de variáveis, que são nomeadas e definidas dentro de seu código, os nomes dos comandos são definidos pela própria linguagem Visual Basic e não pode ser alterado. O que são comandos do Visual Basic ?
A diferença entre uma variável e um comando na programação é semelhante à diferença entre um substantivo e um verbo no idioma Inglês. Uma variável armazena dados , mas um comando avalia ou manipula os dados .
Diferenças nos nomes e uso de diferentes comandos são essencialmente o que faz uma linguagem de programação diferente do outro. Como um programador , você pode ser capaz de realizar a mesma tarefa de codificação em C + + ou Visual Basic , mas o código envolvido seria drasticamente diferente entre os dois projetos por causa da forma como cada língua define e interpreta os comandos .
na programação Visual Basic, os comandos mais básicos --- aqueles que você vai usar mais e mais em seus projetos --- pode ser colocado em três categorias: . declarações, operadores /matemática, e loops
< br > comandos essenciais do Visual Basic por Categoria
dECLARAÇÕES
linguagens de programação usar comandos chamados "declarações" de definir e preencher variáveis. As declarações podem ser um ponto de tropeço para iniciantes Visual Basic porque grande parte da sintaxe usada é exclusivo para o Visual Basic.
" Dim " (e " como") é usada para declarar uma variável. Exemplos: " dim MyString como string" ou "n = dim n como inteiro . "
"Static " é semelhante ao que poderia ser chamado de "global" em outras línguas , um "estático" variável não perder seu valor atribuído até que todo o programa foi encerrado. (Ou seja , ele não perde o seu valor sempre que o procedimento especial é encerrada. )
"Público" define uma variável que pode ser usado externamente (ou seja , por pessoas que não aquela em que ele é criado procedimentos ) .
oPERADORES E mATEMÁTICA
funcionalidades básicas de matemática se enquadra na categoria " operadores " . Os símbolos matemáticos tais como "+" , "-" , "/" e "*" servem o seu propósito de costume. Operadores comparativos , tais como "e" e "ou" também são usados os mesmos que você vê-los em outras línguas. Outros comandos do Visual Basic categorizado como operadores :
" Eqv " realiza uma comparação contra duas variáveis lógicas. O comando "Output = YesNoA eqv YesNoB " irá definir a saída variável "true" se ambos YesNoA e YesNoB são verdadeiras.
"Like" compara uma string contra um padrão. O comando "Output = MyString como MyPattern " irá retornar um valor "true" para saída se MyString adere ao padrão definido pela MyPattern .
LAÇOS
O uso básico de loops e argumentos condicionais no programação Visual Basic é em grande parte idêntica a outras linguagens de programação modernas . O familiar " if /then /else ", " quando" e " para cada /próximos " argumentos estão disponíveis para uso em programação Visual Basic.
" Wend " é usado como um " comando end" para um loop "while" em Visual Basic. Programadores que estiverem familiarizados com as línguas em que um loop "while" usa " final", ou línguas limitado a fechar um ciclo "while" usando recipientes do tipo entre parênteses , vai querer tomar nota do " wend " comando .
Outros Comandos do Visual Basic
Estas três categorias são de nenhuma maneira uma referência exaustiva para os comandos do Visual Basic . Há centenas mais . Um dos benefícios do Visual Basic é a prevalência de comandos pré-definidos para os conceitos matemáticos avançados e interação do sistema operacional. Muitos processos que você teria que criar "na mão" em outros idiomas estão disponíveis em Visual Basic como comandos pré-existentes , especialmente quando se trata de coisas como a análise e comparação de arquivos , ou criar e manipular elementos do Windows .