Fortran foi a primeira linguagem de programação procedural do mundo, e trouxe com ele uma série de melhorias para a arte ea ciência de programação. Ela tornou mais fácil do que nunca para traduzir idéias matemáticas em linguagem de máquina . No entanto, desde o seu lançamento , em 1957 , muitas outras línguas vieram à tona, e que se manteve em uso apenas para fins limitados. Visual Basic é uma linguagem de programação que é difundida no sistema operacional e programas da Microsoft, assim integrando código Visual Basic muitas vezes é muito mais fácil do que integrar código Fortran. Como resultado , você pode achar que é útil para traduzir programas Fortran antigos em Visual Basic para promover a futura manutenção. Coisas que você precisa
Microsoft Visual Basic. NET
Original Fortran código fonte
Show Mais instruções
1
Abra o Microsoft Visual Basic. NET e criar um novo comando projeto Line. Uma janela deve aparecer , mostrando a rotina principal do programa.
2
Abra o código fonte Fortran. Comece por traduzir as sub-rotinas no programa Fortran. Sub-rotinas Fortran parecido com este:
mySubroutine SUBROUTINE (a, b, c) real :: a, b, cEnd SUBROUTINE
A mesma sub-rotina em Visual Basic ficaria assim :
Sub mySubroutine (a as Double , b as Double , c as Double ) End Sub
Como você pode ver, o início eo fim do código não muda significativamente, mas real torna-se duas vezes e é aplicada a cada argumento individualmente , em vez de todos eles ao mesmo tempo.
3
Converter as funções em seu programa. Em Fortran, uma função parecida com esta:
FUNÇÃO inteiro mais (a, b) INTEGER :: a , Bplus = a + FUNÇÃO Bend mais
A mesma função em VB.NET ficaria assim:
Função mais ( uma as Integer , b as Integer) como IntegerReturn a + curva Função
o tipo de retorno , que se expressa antes a palavra-chave de função em Fortran vem no final de a linha de função em Visual Basic, e os tipos de argumentos mover de dentro do corpo da função para a linha da função ( assim como com sub-rotinas ) . O valor de retorno , que é expressa em Fortran como uma declaração de atribuição (usando '=' ), cujo valor da mão esquerda é o nome da própria função , é expressa em VB.NET usando a instrução Return ( sem qualquer sinal de igual ) .
4
Traduzir quaisquer funções de biblioteca usados no código Fortran em seus equivalentes em Visual Basic. Ambos Fortran e VB vem com bibliotecas de funções extensas. Você pode olhar para as funções da biblioteca do Visual Basic , indo para referência do Visual Basic do Microsoft Developer Network em http://msdn.microsoft.com/en-us/library/sh9ywfdk.aspx
Você pode achar que alguns dos as funções da biblioteca não têm equivalentes diretos - cada língua tem um conjunto diferente de pontos fortes e fracos . Se isso ocorrer, você terá que escrever sua própria função Visual Basic para reproduzir o comportamento da função Fortran. Para ter certeza de entender e estão se reproduzindo com precisão o comportamento da função Fortran, certifique-se de consultar a documentação Fortran. Você pode baixar a documentação da Intel Fortran em http://www.intel.com/software/products/compilers/techtopics/for_prg.htm
5
Quando você terminar de converter o seu programa , certifique-se testá-lo contra o programa Fortran. Execute os programas básicos de Fortran e visual na mesma entrada , e garantir que eles produzem o mesmo resultado. Teste em tantas entradas diferentes , como você pode imaginar para garantir que o programa convertido permaneceu fiel ao antigo programa.