Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação Visual Basics >> 
XNA Tutorial para Rodar um modelo 3D
XNA Studio da Microsoft é um conjunto poderoso e relativamente fácil de programar projetado para fornecer uma interface para criação de jogos para PCs com Windows , consoles Xbox e até mesmo o Windows 7 telefones . Usando este programa , em conjunto com a versão gratuita do Microsoft Visual Studio, tanto em 2D e jogos 3D podem ser criados . Uma boa maneira de começar com programação de jogos XNA 3D é para carregar e rodar um modelo 3D. Instruções
1

Crie um novo projeto no Microsoft XNA Studio clicando em "Arquivo" e "New Project " e selecione " Windows Game ".
2

direito do mouse no pasta "Conteúdo" no " Soluções Explorer" e escolha " Adicionar " e " New Folder ". Nomeie-o "Modelos ".
3

repita o passo 2 , mas desta vez o nome a pasta " Texturas ".
4

o botão direito do mouse em cada pasta que você acabou criado e selecione " Add Existing Item ". Adicionar um modelo 3D existente e sua textura para as pastas apropriadas. Se você não tem um modelo 3D, você pode baixar um no site da Microsoft (consulte Recursos) .
5

Copie o seguinte novas variáveis ​​dentro do código fonte , logo abaixo da linha "Game public class " :

flutuar aspectRatio ;

Modelo myModel ;

Vector3 modelPosition = Vector3.Zero ;

flutuar modelRotation = 0.0f ;

Vector3 cameraPosition = new Vector3 ( 0.0f , 50.0F , 5000.0f );
6

cole o seguinte código para a função " LoadContent " que foi criado para você quando você criou seu projeto:

myModel = Content.Load ( " Modelos \\ \\ p1_wedge.fbx ");

aspectRatio = graphics.GraphicsDevice.Viewport.AspectRatio ;

Este utiliza o modelo de amostra grátis " . p1_wedge.fbx " fornecido pela Microsoft
7

cole o seguinte código da Microsoft dentro da função "Empate" :

graphics.GraphicsDevice.Clear ( Color.CornflowerBlue );

//Copiar qualquer pai transforma

Matrix [] transforms = new Matrix [ myModel.Bones.Count ]; .

myModel.CopyAbsoluteBoneTransformsTo ( transforms );

//Desenha o modelo . Um modelo pode ter várias malhas , de modo loop.

Foreach ( ModelMesh malha em myModel.Meshes )

{

//Este é o lugar onde a orientação da malha está definida , como bem

//como nossa câmera e projeção

foreach ( efeito BasicEffect em mesh.Effects )

{

effect.EnableDefaultLighting (); .

effect.World = transforma [ mesh.ParentBone.Index ] *

Matrix.CreateRotationY ( modelRotation )

* Matrix.CreateTranslation ( modelPosition );

effect.View = Matrix.CreateLookAt ( cameraPosition ,

Vector3.Zero , Vector3.Up );

effect.Projection = Matrix.CreatePerspectiveFieldOfView (

MathHelper.ToRadians (45,0 f) , aspectRatio ,

1.0f, 10000.0F );

}

//Desenha a malha , usando os efeitos descritos acima

malha . . Desenhar ( ); }


base.Draw ( GameTime );
8

cole o seguinte código da Microsoft na função Atualização :

//Permite que o jogo para sair

if ( GamePad.GetState ( PlayerIndex.One ) . Buttons.Back ==

ButtonState.Pressed )

this.Exit ();

modelRotation + = ( float) gameTime.ElapsedGameTime.TotalMilliseconds *

MathHelper.ToRadians ( 0.1f );

base.Update ( GameTime ); < br >

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como fazer um botão de fechamento para Acabar com um f…
·Como compilar o código do VBA 
·Como converter manualmente Foxpro para VB6 
·Como encontrar Como Telas muitos estão em um código V…
·É Visual Basic Open Source 
·Erro de log no arquivo de texto para uma aplicação VB…
·Como excluir um evento planilha em VBA 
·Como Jogar Multichannel Audio in Visual Basic 
·Como centralizar um objeto em um formulário em Visual …
·Como converter uma propriedade de caixa de texto para u…
  Artigos em destaque
·Como colocar uma mensagem no JMS Queue 
·Como detectar o golpe do Mic no xCode 
·Como criar PHP Contato formulários com campos 
·Como substituir um IFrame em JavaScript 
·Como adicionar um documento em ColdFusion 
·Como fazer um fatorial em CPP 
·Como criar gráficos no Visual C 
·Como criar etiquetas em Java GUI 
·Quais são os quatro diferentes tipos de herança de Re…
·Análise Numérica e Programação de Computadores 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados