O Software Development Life Cycle ( SDLC ) modelo descreve as várias fases de um projeto de desenvolvimento de software do início ao fim. Não importa a linguagem de programação , o nível de tecnologia ou se o projeto envolve a criação de uma solução de negócios ou um novo sistema operacional para celulares , as fases permanecem os mesmos. Aqui estão as fases, como eles se relacionam com um projeto de desenvolvimento Visual Basic. Conceituação
Todo projeto começa com uma idéia ou conceito. Essa idéia deve ser proposto , canalizado através dos tomadores de decisões apropriadas então priorizados . Se a idéia tem mérito , os recursos são alocados e um novo projeto de software começa.
Análise
Para transformar uma idéia ou conceito em software , alguém tem que definir o escopo do projeto, determinar as características básicas , como ele se encaixa dentro dos processos de negócios atuais e pesar o custo do projeto em relação aos benefícios alcançados. Em , projetos formais de grande porte, a análise pode incluir estudos de viabilidade, análise de requisitos e /ou análise de processos de negócios. Em um projeto menor , o desenvolvedor pode simplesmente sentar-se com um membro da equipe e discutir as necessidades .
Projeto
Antes programação começa , a análise é convertido em um design geral que aborda as tecnologias necessárias , a estrutura geral dos programas, os principais componentes , armazenamento de dados , segurança e outros fatores de design . Se este é um grande projeto que inclui um número de desenvolvedores e um grande escopo de trabalho , o projeto vai incluir um plano de projeto com horários, um cronograma , orçamento e tarefas.
Programação
Uma vez que o projeto está em vigor , a programação começa. A maioria dos desenvolvedores de Visual Basic usar uma abordagem circular em que as fases não são estritamente definido. Cada ciclo combina a análise , design e programação , o que resulta em um novo conjunto de recursos que podem ser revistos com o pessoal de negócios. Esta avaliação periódica garante que o trabalho atende às necessidades do pessoal sem ir fora da pista.
Testing
teste assegura que o programa executa todos os recursos determinados durante a fase de análise e que o programa funciona corretamente. Em grandes projetos , isso pode envolver planos de testes formais , passando por uma variedade de casos de teste.
Implantação
Depois software é construído e testado , tem que ser liberado para aqueles que vão usá-lo. Isso pode ser tão simples como fazer o upload para um servidor Web ou instalá-lo em estações de trabalho. Para projetos maiores , pode envolver a migração de dados legados , a instalação de novo hardware ou a contratação de serviços de hospedagem.
Manutenção
Uma vez que o software for lançado , o difícil trabalho começa. Requisitos de negócios sempre mudar eo software tem de mudar para atender a essas necessidades. Como as plataformas de hardware mudar, os bancos de dados são atualizados e nova interface de projetos com sistemas atuais , o programa cresce e muda para atender a essas necessidades .
Abandono
Em algum ponto cada software projeto termina . As novas tecnologias que tornem programas obsoletos ou requisitos mudam tão drasticamente que uma reescrita é necessária. Quando isso ocorre , o processo começa tudo de novo com um novo ciclo de vida de desenvolvimento de software.