Scripts de login são comumente usados para mapeamento de unidades de rede , instalar ou configurar uma impressora padrão , a coleta de informações do sistema do computador, atualizar as assinaturas de vírus e atualização de software de computador. Os scripts podem ser criados em um editor de texto. Eles também podem executar comandos do sistema operacional, definir variáveis de ambiente , chamar outros scripts ou executar um programa. É importante que todos os computadores ser consistente para solucionar problemas. Os administradores de rede , muitas vezes, usar scripts de login para alcançar este objetivo e manter as máquinas precisas e atualizadas , com padrões de software da empresa atuais. Instruções
1
Definir e estabelecer um objeto " WScript.Shell" e um objeto " WScript.Network " chamando " CreateObject ". Obter o domínio do usuário chamando " NetworkObject.UserDomain ", onde " NetworkObject " é a variável que contém o novo , exemplo " WScript.Network " . Obter o diretório do Windows , o nome do computador eo nome do usuário.
2
Remova todas as unidades de rede mapeadas para o sistema , chamando " NetworkObject.RemoveNetworkDrive ". Remova todas as impressoras , chamando " NetworkObject.RemovePrinterConnection ".
3
mapear unidades de rede específicos para diferentes usuários , verificando o nome de usuário, em seguida, chamar " NetworkObject.MapNetworkDrive ". Especifique a letra de unidade e caminho para o método " MapNetworkDrive " .
4
Adicionar impressoras chamando " NetworkObject.AddWindowsPrinterConnection " e especificando o caminho da impressora.
5
Coloque todos os objetos para nada e chamar de " WScript.Quit ". Isso limpa a memória usada pelo script antes de fechar.