As variáveis de ambiente são mantidos pelo sistema operacional Windows . As variáveis de ambiente pode ser utilizada em scripts ou programas do Visual Basic para fazer referência a um diretório padrão que pode ser diferente de uma máquina para outra. Por exemplo, a variável de ambiente " PATH" provavelmente será diferente em cada computador. "SYSTEM ROOT" é outra variável de ambiente que é diferente para cada sistema operacional. Há também as variáveis de ambiente predefinidas como "DATE" e "tempo". Aplicações de VB pode ler variáveis de ambiente com a função de " Meio Ambiente " . Instruções
1
Crie um novo projeto Visual Basic Standard EXE. Um formulário com o nome " Form1 " é criado por padrão.
2
declarar variáveis locais no " Form1 " evento de carga. Você vai precisar de um inteiro, um booleano e uma corda para segurar o valor da variável de ambiente.
Dim i as Integer
Dim bFound como booleano
Dim sEnvValue as String
3
Defina o "i" variável igual a um. Em seguida, leia a variável de ambiente na posição um no índice e armazená-lo em " sEnvValue . "
SEnvValue = Environ ( i)
4
Loop através de todos as variáveis de ambiente até que você encontrar o que você está procurando. Faça isso com um " Enquanto" declaração . Este código define " bFound " como true se a variável de ambiente " PATH" está localizado .
Enquanto Não bFound E sEnvValue <> " "
Se UCase ( Left ( sEnvValue , 5) ) = " PATH = " Então
bFound = True
Else
i = i + 1
sEnvValue = Environ ( i)
End If Wend
a função " UCase " converte " sEnvValue " para todas as letras maiúsculas , porque a comparação é sensível a maiúsculas. Se "PATH " não é encontrada , leia a próxima variável de ambiente , até que li todos eles.
5
Verifique o valor de " bFound " para determinar quais as medidas a executar em seguida. Temos, agora, o valor do " PATH" variável de ambiente localizado no " sEnvValue " e pode analisá-lo , exibi-lo , inseri-lo em uma mesa, gravá-lo em um arquivo ou quaisquer outras ações que você tomaria normalmente com uma variável de cadeia.