Tempo, crítico em muitas áreas da vida, muitas vezes desempenha um papel vital no desenvolvimento de software também. Alguns jogos , por exemplo, pode consistir de módulos que precisam saber a hora exata até o milissegundo. Desenvolvedores VB.NET ter acesso a um controle de NET útil . Chamado de " timer ". Basta arrastar um desses controles na forma do seu projeto , e . Nomes NET ele TIMER1 se não existirem outros temporizadores. Seu aplicativo pode então usar Timer1 para disparar eventos em intervalos especificados. Instruções
1
Inicie o Visual Studio. Clique no menu "Arquivo" e clique em "New" para exibir uma lista de opções. Clique na opção " Project" e clique em "Visual Basic".
2
duplo clique em " Windows Forms Application ". Visual Studio cria um novo projeto Windows Forms. Um novo formulário é exibido na janela de design do projeto.
3
Clique no menu " View" e clique em "caixa de ferramentas " para exibir caixa de ferramentas do Visual Studio. Localize o controle "Temporizador " na caixa de ferramentas , e clique duas vezes esse controle. Um controle chamado Timer1 aparecerá abaixo do formulário na parte inferior da tela.
4
botão direito do mouse " Timer1 ", e clique em "Propriedades" para visualizar a janela Propriedades do timer. Clique no botão " seta " ícone em forma no topo da janela. O ícone do evento " Tick " é exibida. Clique duas vezes nesse ícone. Visual Studio abre a janela de código e apresenta o sub " Timer1_Tick " . Esta sub corre cada vez Timer1 carrapatos. Você determina a frequência com que o temporizador carrapatos , definindo sua propriedade " Interval"
5
Cole o seguinte código na declaração antes "End Sub" do sub: .
Timer1.Stop ()
MessageBox.Show (" evento Tick acionado. Tick Contador = " & tickCounter.ToString ())
Se tickCounter < tickCounterLimit Então
Timer1.Start ()
tickCounter = tickCounter + 1
End If
Este código --- que é executado quando Timer1 carrapatos --- pára o cronômetro e abre uma caixa de mensagem. A caixa de mensagem exibe o valor de uma variável chamada tickCounter . O "se " declaração após a declaração MessageBox.Show reinicia o cronômetro se o valor da tickCounter é menor do que o limite de tempo definido na variável chamada tickCounterLimit . O código , em seguida, adiciona 1 à variável tickCounter
6
Mover-se para a parte superior da janela de código, e cole o código abaixo acima de todas as outras declarações na janela de código: .
tickCounter privada
privada IntervaloDoCronômetro
tickCounterLimit privada
Estas declarações definir três variáveis utilizadas por outras subs na aplicação.
7
Pressione F7 . O formulário reaparece na janela de código. Dê um duplo clique na barra de título do formulário , na parte superior do formulário. A janela de código é aberto e exibe o sub " Form1_Load " . Este é executado quando o seu formulário é carregado
8
colar o seguinte código antes deste sub "End Sub" declaração: .
TickCounter = 1
IntervaloDoCronômetro = 2000 < br >
tickCounterLimit = 3
Timer1.Interval = IntervaloDoCronômetro
Timer1.Start (
) a primeira instrução define o valor da variável tickCounter a 1. A variável IntervaloDoCronômetro mantém o valor de "2000" neste exemplo . Esse é o número de milissegundos que o temporizador vai esperar antes de executar a sub " Timer1_Tick " . A variável tickCounterLimit define um limite para o número de vezes que o código irá chamar o sub " Timer1_Tick " . O método Timer1.Start inicia o timer.
9
Pressione " F5 ". para executar o projeto . O formulário é exibido , eo temporizador começa a contar . Depois de 2000 milissegundos decorrer , o código dentro das sub Timer1_Tick corridas. Esse código exibe uma caixa de mensagem que mostra o valor da variável tickCounter . Este valor é 1.
10
Pressione "Enter " para fechar a caixa de mensagem . O código continua a execução , incrementa a variável contador de escala por 1 e reinicia o timer. 2000 milissegundos depois, a caixa de mensagem reaparece e mostra o valor da variável tickCounter que agora lê 2.
11
Pressione "Enter" uma última vez . A caixa de mensagem mostra 3 para o valor da variável . Desde que você definir o valor do tickCounterLimit a 3, o timer não reiniciar .