? A linguagem de programação Java é fortemente tipado . Isto significa que quando um programa Java compila , todas as variáveis devem ter tipos claramente indicados. O tipo de uma variável descreve o tipo de conteúdo que tem. Java usa lotes de diferentes tipos , incluindo aqueles para modelar vários tipos de número , texto, caracteres e valores booleanos . Java também usa os tipos de objetos , com um objeto que representa uma seção do código , com responsabilidades bem definidas. Tipos
tipos de Java podem ser objeto ou primitivo. Por exemplo, o tipo primitivo "int" em Java irá armazenar um valor inteiro dentro de um determinado intervalo. O tipo de uma variável em Java determina como ele é compilado. Java aloca recursos de memória de acordo com o tipo, com os tipos de objetos , geralmente, ter uma pegada de memória maior do que os tipos primitivos. Quando programas Java declarar variáveis , eles devem incluir uma palavra-chave que indica o tipo , seguido do nome da variável, como no seguinte exemplo de código :
caractere myLetter ;
Esse código declara a variável, mas não instanciá-lo . Para instanciar ele , o programa pode atribuir um valor a ela o seguinte:
myLetter = 'B'; tipos de dados primitivos
Primitives
Java fornecer programas com a capacidade de armazenar números, caracteres e booleanos . O código a seguir exemplo declara e instancia uma variável do tipo primitivo em uma única linha :
int myNum = 3; programa
Java pode lançar esta variável para um outro tipo , por exemplo, para outro tipo de número da seguinte forma:
dupla myDoubleNum = (double) myNum ;
Esta nova variável agora contém o mesmo número que o valor inteiro original, mas armazenado como um tipo double , que é um flutuante de precisão dupla número de ponto . O programa realiza a operação de fundição , indicando o tipo de dados desejado antes da referência variável. Quando Java realizou o processo de fundição , ele retorna um valor do novo tipo, que as lojas de código na nova variável.
Objetos
Java programas podem usar variáveis para armazenar referências a objetos . Quando Java cria um objeto, ele refere-se à declaração de classe para o tipo de objeto , retornando um objeto do tipo, quais os programas que pode usar . O seguinte código de exemplo demonstra a criação de uma instância de objeto de uma classe :
ProgramHelper myProgHelp = new ProgramHelper ();
Isso funcionaria em um programa com uma declaração de classe para o objeto " ProgramHelper " . Este objeto terá os métodos e as propriedades declaradas dentro da classe " ProgramHelper " , o que também pode ter super- classes e sub-classes de acordo com a herança Java.
Herança
Fundição entre tipos de objetos podem causar problemas , a menos que a estrutura de herança é observado. O código a seguir demonstra objeto de elenco:
Cordas minhaString = " Olá" ;
objeto myObject = minhaString ;
Cordas myNewString = (String) meuObjeto ;
Este código primeiro cria um objeto do tipo string. O código , em seguida, cria uma variável de "Objeto" , que aponta para a string . Todas as classes em Java estender a classe "Objeto ". Os programadores também podem criar suas próprias estruturas da herança , herança de outras classes , estendendo -los em suas declarações de classe . A operação de conversão na linha final do código converte o objeto em uma variável do tipo string. Este código irá compilar e executar ambos , uma vez que o objeto de referência está apontando para um objeto string e pode , portanto, ser convertido com segurança de volta para o tipo string .