. The Net Framework introduziu uma mudança de paradigma na programação de computador longe de usar as bibliotecas atuais de vínculo dinâmico , DLL, de usar código gerenciado tipo seguro . Esta mudança , à primeira vista, exige que todos os recursos . NET ser recodificados como uma DLL NET . . No entanto, em um esforço para fornecer compatibilidade com versões anteriores , a Microsoft introduziu um método para chamar bibliotecas escritas em línguas fora da NET . . O método é conhecido como invocação de plataforma , muitas vezes abreviado para P /Invoke. Instruções
1
Adicione uma instrução " Importar" para a seção de cabeçalho do código do programa chamar os serviços de interoperabilidade . Por exemplo :
importação System.Runtime.InteropServices
2
Adicione um atributo DLL para a seção de código relevante . Exemplo de código :
3 Crie uma função protótipo que será usado para chamar a função dentro da DLL . Isto serve como um modelo para o compilador conhece a assinatura da função a ser chamado . Este protótipo contém um nome de função usada para fazer referência a função DLL dentro da NET . , E os tipos de variáveis . Por exemplo :
disso (ByVal firstNumber como Integer, ByVal secondNumber como inteiro )
Isso informa ao compilador que a função P /Invoke sendo referência será chamado de " adição " dentro de seu código de programa , e é duas variáveis inteiras passadas que são nomeados " firstInteger " e " secondInteger " dentro do código NET . . A função pode agora ser chamado como por qualquer outra função .