Programação  
 
Rede de conhecimento computador >> Programação >> Programação Visual Basics >> Content
Quais são os atributos dos primitivos de saída em computadores gráficos?
Primitivos de saída em gráficos de computador são os blocos básicos de construção usados ​​para representar objetos em uma tela de exibição. Eles definem a forma e a aparência desses objetos. Aqui estão alguns dos principais atributos dos primitivos de saída:

Atributos geométricos:

* Posição: Define a localização do primitivo no espaço 2D ou 3D. Isso pode ser representado por coordenadas (x, y) para 2d ou (x, y, z) para 3d.
* Tamanho: Descreve as dimensões do primitivo. Por exemplo, um retângulo tem uma largura e altura, enquanto um círculo tem um raio.
* Orientação : Determina o ângulo no qual o primitivo é girado no espaço.
* Shape: Especifica a forma geométrica fundamental do primitivo. As formas comuns incluem:
* Pontos: A menor unidade possível em gráficos, geralmente representada por um único pixel.
* linhas: Uma sequência de pontos conectados formando um caminho reto ou curvo.
* polígonos: Formas fechadas compostas por vários segmentos de linha conectada.
* curvas : Linhas suaves e contínuas definidas por equações matemáticas.
* superfícies: Representações 2D de objetos 3D, geralmente definidos por polígonos ou curvas.
* volumes: Objetos 3D entre superfícies.

Atributos da aparência:

* cor: Define o tom, a saturação e o brilho do primitivo. Isso pode ser representado em vários modelos de cores, como RGB, CMYK ou HSV.
* transparência: Determina quanta luz passa através do primitivo, variando de totalmente opaco a completamente transparente.
* Textura: Uma imagem 2D aplicada à superfície de um primitivo para fornecer detalhes e riqueza visual.
* sombreamento: Simula como a luz interage com a superfície de um primitivo, dando -lhe uma sensação de profundidade e realismo.
* Propriedades do material: Descreva as características físicas da superfície do primitivo, influenciando como a luz reflete e interage com ela. Exemplos incluem:
* Reflexão difusa: A luz dispersa refletida de uma superfície áspera.
* Reflexão especular: Reflexão da luz espelhada de uma superfície lisa.
* luz ambiente: Iluminação geral e não direcional na cena.

Outros atributos:

* Estilo de linha: Define a aparência de linhas, como espessura, tipo (sólido, tracejado, pontilhado) e tampas finais.
* Estilo de preenchimento: Especifica como o interior de formas fechadas como polígonos é preenchido, por exemplo, cor sólida, padrão, gradiente.
* iluminação: Descreve as fontes e propriedades da luz na cena, afetando como os objetos são iluminados.

Compreender esses atributos é crucial para criar gráficos realistas e visualmente atraentes. Esses atributos são frequentemente combinados e manipulados para criar visuais complexos e atraentes.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como adicionar uma barra de rolagem para o Windows Visu…
·Como converter arquivos de vídeo RealPlayer para PSP 
·Como alterar as configurações de cores em Visual Basi…
·Como abrir uma URL através de um VBS 
·Como executar parâmetros em uma consulta DAO no Access…
·Como Mudar Cor da fonte em Visual Basic 
·Como introduzir o VBA Idioma 
·Aplicação e uso de árvores na programação? 
·Como copiar TreeView em VB6 
·Como converter uma imagem para transparente em Visual B…
  Artigos em destaque
·Como editar uma MDF 
·Como converter duas vezes para Int em Java 
·Como criar um programa em Visual Basic 6.0 que abre cha…
·Como converter uma caixa de texto para um número em Vi…
·Como criar sua própria Game Engine 
·Como você cria uma consulta de parâmetro? 
·Como usar Enum Programa em C 
·Como renomear um arquivo no Visual Studio C 
·Como comparar inteiros em Java 
·Como matar ou DELETE em VB6 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados