Python e sua biblioteca livre de desenvolvimento de jogos, PyGame , lidar com uma grande parte do trabalho de desenvolvimento de jogos para você detalhes, permitindo que você se concentre em seu design do jogo. Ainda assim, Crysis não foi escrito em um dia, então você precisa para começar que os próprios jogos de vídeo começou por fazer um jogo como o " Pong ". Pode não ser o que você está se metendo design de jogo para fazer, mas ele vai te ensinar o básico e deixá-lo começar um jogo instalado e funcionando rapidamente . Coisas que você precisa
Pygame
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Abra ocioso , o padrão IDE Python a partir do menu Iniciar do Windows. Clique em "Arquivo " e " Nova Janela ". Salve imediatamente o seu novo arquivo e dê a ele o nome de " Ping.py. "
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Obter o ambiente do jogo pronto . Digite o seguinte em seu arquivo Ping.py :
import os , pygame.locals pygamefrom sysimport importar *
screen = pygame.display.set_mode ( ( 640480 ) )
este importações de Python comandos extras que você precisa para escrever o seu jogo e cria uma nova janela para o seu jogo para ser executado dentro Hit "F5" para executar o programa . Como alternativa, clique em "Executar" e "Módulo Run" no menu. Ambos terão o mesmo resultado - uma janela completamente transparente irá aparecer no seu desktop. Vai ser 640 pixels de largura e 480 pixels de altura.
E vai bater e dar-lhe uma mensagem de erro muito rapidamente , porque mesmo que a janela foi criado , nada foi feito com ele.
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Criar pá do jogador. Adicione o seguinte código para o seu jogo imediatamente abaixo da última seção do código :
PADDLE_WIDTH = 50PADDLE_HEIGHT = 10p1Paddle = pygame.Rect (10, 430, PADDLE_WIDTH , PADDLE_HEIGHT )
PADDLE_COLOR = pygame.color . Color ( " vermelho") SCREEN_COLOR = pygame.color.Color ( " preto ");
Este diz ao computador quantos pixels de largura e altura da pá do jogador deve ser , bem como qual a cor que deveria ser. Ele também diz ao Python que você quer que seu remo para ser 10 pixels do lado esquerdo da tela e 430 pixels da parte superior da tela. Lembre-se , a tela é de 640 pixels de largura e 480 pixels de altura , por isso, a pá vai estar no lado esquerdo da tela , perto do fundo.
Além disso, ele define que a própria tela terá a cor preta.
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Criar o disco . Digite o seguinte em seu jogo :
puckSpeedX = 1puckSpeedY = 1
PUCK_COLOR = pygame.color.Color ( "verde") = disco pygame.Rect ( 320,240,10,10 ) < br >
Este diz ao computador qual a cor do disco vai ser e onde ele deve ser colocado na tela. Neste caso , será de 320 pixels a partir da esquerda e 240 pixels a partir do topo . Também será de 10 pixels de largura e 10 pixels de altura.
Finalmente , uma vez que o disco se move de sua própria vontade, ele precisa de uma velocidade. Muitas vezes, em um jogo 2D , como " Pong ", é mais fácil dividir em velocidades como grande um objeto se move horizontalmente e quão rápido ele se move verticalmente . Neste caso , o disco vai deslocar-se horizontalmente ( X ) a uma velocidade de 1 e irá mover-se verticalmente ( Y ) a uma velocidade de 1 também
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Configurar o circuito de jogo , digitando : .
while True : p1Paddle.left = pygame.mouse.get_pos () [0] = puck.left puck.left + puckSpeedXpuck.top = puck.top + puckSpeedYscreen.fill ( SCREEN_COLOR ); screen.fill ( PADDLE_COLOR , p1Paddle ) screen.fill ( PUCK_COLOR , disco ) pygame.time.delay (10)
indo linha por linha , o " tempo real " comando diz o jogo para continuar funcionando indefinidamente ou até que o usuário atinge o " botão Fechar "na sua janela.
Em seguida , ele diz ao computador que pá do jogador deve ser no mesmo lugar na tela, na horizontal, do que o ponteiro do mouse . Dessa forma , o jogador pode seguir o disco , movendo o mouse . O disco é movido por si adicionando suas velocidades de X e Y para a sua posição no ecrã . Em seguida, ele desenha o fundo da tela, pá do jogador e do disco, nessa ordem. Hit " F5" para executar o jogo .
Observe quaisquer problemas ? Nenhum de seus gráficos sendo desenhado na tela . Quase todos os jogos modernos usam um truque chamado " buffer duplo " para desenhar na tela. Isto significa que os gráficos são desenhados para a memória de primeiro e , em seguida, desenhado , de uma só vez , para a tela mais tarde . Sem buffer duplo , gráficos do jogo têm o hábito de cintilação. Para dizer Python para escrever realmente os gráficos para a tela do computador , ou " virar o tampão ", adicione a seguinte linha para o jogo :
pygame.display.flip ();
Imprensa " F5 " para executar o jogo . Ainda há um muito grande falha no jogo : o disco só voa através do remo e fora da tela , como se ela não estava lá
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Adicione detecção de colisão para o disco . . Isso pode exigir um pouco de reciclagem sobre calouro álgebra. Adicione este código ao seu loop do jogo :
se puck.colliderect ( p1Paddle ) : puckSpeedY = puckSpeedY * -1
se puck.top <0 ou puck.bottom > 480 : puckSpeedY = puckSpeedY * -1
se puck.left <0 ou puck.right > 640: puckSpeedX = puckSpeedX * -1
indo um por um, considere o que acontece aqui. Se o disco colide com pá do jogador, então é velocidade Y é multiplicado por menos- 1. Assim, se a velocidade Y (lembre-se , isto significa velocidade vertical) foi de 1 , é agora menos- 1. Por isso, está se movendo na direção oposta verticalmente. O mesmo acontece se o disco atinge a parte superior ou inferior da tela . E finalmente , se o disco atinge o lado esquerdo ou direito do ecrã , a sua velocidade de X ( ou a sua velocidade horizontal ) é multiplicado pelo menos- 1 . Hit " F5 " para executar o seu jogo e ver o efeito.