Python é uma linguagem de código aberto que funciona em diversas plataformas , incluindo Mac, Windows e Unix. É comumente utilizado em aplicações de rede , mas pode ser usado para qualquer coisa relacionada a programação . Uma tarefa comum que as línguas são usados para é limpar os arquivos de texto e outros pedaços de código , como o caractere de nova linha que , por vezes, é introduzido quando os arquivos são alterados a partir de um formato para outro . Use Python para remover esses caracteres em sistemas Unix , com algumas linhas de código. Instruções
1
Abra uma janela de terminal em sua máquina Unix. Existem diferentes maneiras de fazer isso , dependendo de qual tipo de Unix que você está usando . No Ubuntu , por exemplo, vá em " Aplicativos" , na parte superior da tela , selecione "Acessórios" e " Terminal".
2
Abra um editor de texto na tela do terminal . Para abrir o editor de texto vi , por exemplo, digite " vi" no prompt.
3
Digite os seguintes comandos no editor de texto . A primeira linha diz ao sistema onde o Python está localizado . Pode ser necessário alterar este para refletir sua máquina Unix. Substituir " teste.txt " com o arquivo que contém as linhas em branco que você quer Python para remover .
# /Usr /bin /python
importação FileInput
para linhas em fileinput.FileInput ( " teste.txt " , inplace = 1):
linhas
= lines.strip ()
se as linhas == '': continuar
impressão linhas
4
Escrever o arquivo para fora , salvando-o no editor de texto . Nomeá-lo com a extensão " . Py" (sem aspas). Neste exemplo, você poderia chamá-lo de " newfile.py " .
5
Execute o arquivo , digitando " newfile.py python" (sem as aspas ) no prompt de comando . O programa irá retirar as novas linhas usando Python.