Atom é um padrão de alimentação da Web que usa a tecnologia XML. A Web feed é um arquivo que contém entradas que resumem e apontam para o conteúdo de um site. Os feeds da Web são normalmente utilizados para se inscrever em um site com a ajuda de um leitor de feed. Um leitor de feed é um aplicativo que verifica feeds subscritos e displays e atualizações resumos sobre o conteúdo assinado . Os leitores de feeds são disse a consumir uma alimentação quando processá-lo. Você pode escrever um script Python simples que consome Atom em poucos minutos . Coisas que você precisa
linguagem de programação Python 3.2 (consulte Recursos)
Mostrar Mais instruções
1
Abra o editor de texto IDLE em Arquivos de Programas (ou pedidos de Macintosh) , no diretório Python. Um arquivo de código fonte em branco se abre.
2
importar o módulo XML Elemento Tree. Este módulo permite-lhe percorrer um arquivo XML facilmente. O feed Atom é um arquivo XML, então é isso que você vai usar para consumir o alimento após o download . Para importar o módulo , escreva o seguinte na parte superior do arquivo de código fonte :
xml.etree.ElementTree importação como e
3
Importe o módulo urllib.request . Este módulo permite que você abra sites da internet ( URL ) e de baixá-los. Para importar este módulo , escreva a seguinte linha:
importação urllib.request
4
Declare uma corda e defina seu valor igual ao URL do Atom alimentar você deseja consumir. Por exemplo, se você queria consumir a ração site Atom ativado , você pode escrever o seguinte :
feedString = ' http://www.atomenabled.org/atom.xml '
5
Abra a URL do feed Atom usando o urlopen () função. Esta função cria um objeto de arquivo , como que você pode passar para o elemento árvore XML. Você pode armazenar o objeto como arquivo em uma variável chamada tmp assim:
tmp = urllib.request.urlopen ( feedString )
6
Analise o objeto como arquivo usando o XML Elemento árvore escrevendo a seguinte linha de código:
árvore = etree.parse ( tmp )
7
Localize a raiz do arquivo XML usando o GetRoot (função) do módulo Elemento Tree. Arquivos XML são organizados como árvores, ea raiz é a parte superior do arquivo . Cada elemento dos ramos de arquivo XML fora da raiz. Ao localizar a raiz , você se dá um bom ponto de partida para que se deslocam através do arquivo e recolhendo suas informações. Para localizar a raiz e armazená-lo em uma variável chamada 'root ', escreva a seguinte linha de código:
root = tree.getroot ()
8
loop através do arquivo XML usando um loop , assim:
para criança em root:
9
Imprima as informações contidas em cada ramo do arquivo XML com a tecla tab e escrever o seguinte linha de código:
print ( child.text )
10
Defina o ramo atual como o nó raiz de uma sub-árvore usando os GetChildren () função. O objetivo deste é para percorrer os elementos XML mais profundas do feed. A sintaxe para esta operação fica assim:
netos = child.getchildren ()
11
loop através da recolha dos netos ' usando um loop , assim:
para o neto na netos :
12
Recuo a próxima linha e imprimir o texto contido no elemento XML, como esta:
print ( grandchild.text ) < br >
13
Execute o programa pressionando " F5 ". Se o seu computador tem acesso à Internet , o Atom feed Habilitado será consumido eo texto que ele contém será impressa no console.