PHP Hypertext Preprocessor é uma linguagem de tipagem dinâmica , o que significa que a mesma variável pode conter vários tipos de dados . Isso acelera o ciclo de desenvolvimento , removendo a necessidade de definir com cuidado e teste de tipo de dados de cada variável. Outra vantagem é o grande número de funções internas que o PHP tem. Isso dá aos desenvolvedores muitos recursos que podem ser usados sem qualquer trabalho adicional. Instruções
1
Crie um novo arquivo usando um editor de texto, como o bloco de notas e escrever uma função PHP que irá recursivamente exibir todos os elementos de uma matriz em uma lista não ordenada . Especificamente, ele deve percorrer todos os elementos em uma matriz e, se um elemento é também uma matriz , chamar-se com o sub- array. Desta forma, será criada uma lista aninhada com todas as variáveis em uma matriz. O código completo está abaixo:
função print_multidimensional_array ( $ array ) {
echo "
";
foreach ( $ array as $ key => $ value) {
echo "
- " . $ key . " :";
if ( is_array ( $ value )) {
print_multidimensional_array ( $ value );
} else {
echo $ value ; }
echo "
"; }
echo "
";
}
2
usar a função " get_defined_vars " para obter todas as variáveis PHP definidos em uma matriz , incluindo variáveis padrão do PHP , como o array " $ _SERVER " . A função não tem nenhum parâmetro. Aqui está o código :
$ array = get_defined_vars ();
3
Chame a função que você definiu no passo 1 com o array criado na Etapa 2 para exibir todas as variáveis no escopo atual . Aqui está um exemplo de uso da amostra :
$ someVariable =;
$ someArray = array ('name' => ' John Smith ', ' idade ' => 23 " Olá ! " , 'location' => ' Califórnia ');
echo "
Lista de variáveis:
";
print_multidimensional_array ( $ array ) ;