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Maya Python Tutorial
Colocar o poder de animação, modelagem 3D, efeitos visuais , composição e renderização 3D nas mãos de profissionais criativos , Maya tornou-se o go-to ferramenta para gráficos criativos e profissionais gráficos de movimento em toda parte. O poder de Maya não está apenas em suas ferramentas de criação , mas na sua gestão de fluxo de trabalho e extensibilidade. Oferecendo uma escolha de duas Interfaces de Programação de Aplicativos , C + + e Python, Maya permite que o usuário para automatizar e estender a funcionalidade do Maya. Python permite a criação rápida de plugins Maya sem a sobrecarga de escrita e programas em C + + compilação . Coisas que você precisa
Maya Python 2.6 ou superior

Visualizar Mais instruções
1

Abra uma sessão de terminal e verifique a sua versão do Python , digitando o seguinte no o prompt da linha de comando:

My- iMac : ~ MinhaConta $ python -v

Isso irá retornar uma lista de todas as bibliotecas padrões do Python e da versão atual do python , que deve ser 2.6 ou . maior
2

Abra o editor de scripts Maya na barra de menu : . janela - > Editores gerais - > Script Editor

Digite o script Python seguinte na janela de texto principal :

import sys

importação maya.OpenMaya como OpenMaya

maya.OpenMayaMPx importação como OpenMayaMPx

# Define um novo comando , "Olá Mundo ". O prefixo sp torna este um plugin roteirizado

kPluginCmdName =

# comando " spHelloWorld "

classe scriptedCommand ( OpenMayaMPx.MPxCommand ) : .

Def __ init__ (self):

OpenMayaMPx.MPxCommand.__init__ (auto )

def doIt (self, argList ): print "Olá mundo! "

# Criador

def cmdCreator ():

retornar OpenMayaMPx.asMPxPtr ( scriptedCommand ())

# Inicializar o script plug-in

def initializePlugin ( mobject ) :

mplugin = OpenMayaMPx.MFnPlugin ( mobject )

tentar:

mplugin.registerCommand ( kPluginCmdName , cmdCreator )

exceto :

sys.stderr . write ( " Falha ao registrar o comando: "% s \\ n " %

kPluginCmdName )

levantar

# Uninitialize o script plug-in

def uninitializePlugin ( mobject ) :

mplugin = OpenMayaMPx.MFnPlugin ( mobject )

tentar:

mplugin.deregisterCommand ( kPluginCmdName )

exceto : < br >

sys.stderr.write ( "Falha ao cancelar o registro de comando: % s \\ n" %

kPluginCmdName )

levantar

print " Script feito" < br >

Salve este arquivo como HelloWorld para o diretório de scripts Maya
3

Digite o seguinte na janela de linha de comando Maya , localizado na parte inferior da janela principal do Maya : < br. >

LoadPlugin " helloWorld ";

Uma janela será aberta com a mensagem " Olá mundo " ea linha de comando Maya irá exibir a mensagem de status " . roteiro feito"


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