Listagem de discos em Python varia entre os sistemas operacionais , pois não há maneira universal para acessar informações sobre a partição em todos os sistemas . No entanto, existem algumas bibliotecas que podem ser usadas para ler arquivos no GNU /Linux e Mac OS X que informação partição lista e bibliotecas específicas do Windows para listar informações sobre uma máquina Microsoft Windows . Dependendo da sua aplicação , você vai precisar para desenvolver seu aplicativo para usar um ou o outro para adquirir as informações que você precisa. Instruções
Microsoft Windows
1
Certifique-se de utilizar as extensões win32 por prefaciar seu script com " win32api importação ", juntamente com seus outros importações de bibliotecas.
2
coloque a unidade de lista em uma variável usando " driveslist = win32api.GetLogicalDriveStrings ()" .
3
analisar a lista para visualização com " driveslist = driveslist.split ('\\ 000 ' ) [ ,": -1 ] ", depois em" unidades de impressão " para a saída da lista
GNU /Linux e Mac OS X
4
Comece o seu roteiro com suas importações, o . bibliotecas externas que você estará chamando todo o seu programa , em seguida, adicione na biblioteca de ferramentas oS com a linha "os de importação" . A biblioteca de ferramentas de sistema operacional oferece dezenas de funções para acessar informações importantes do sistema em sistemas UNIX -like.
5
Leia as /proc /partições arquivo em uma variável usando " p = popen ( " cat /proc /partições ")" . A razão pela qual isso funciona é porque o arquivo /proc /partições é acessível por qualquer usuário , ao contrário de uma outra solução usando o fdisk ou outro aplicativo.
6
Cachimbo da variável p , de modo que você pode imprimir o texto com o "unidades = p.read ()" de linha, em seguida, usar "unidades de impressão" para exibir a lista . A função de leitura () desenha os dados brutos e coloca na variável unidades de modo que ele possa ser exibido utilizando a função de impressão.