Todas as linguagens de programação , incluindo Python , possuem o que é conhecido como loops. Estes processos executar determinadas ações um número indefinido de vezes, até que um determinado parâmetro for atendida. Se você estivesse construindo um jogo de vídeo , por exemplo , você pode perguntar ao usuário se ele quer voltar a jogar depois de completar uma rodada. Se o usuário disser sim, então o ciclo seria loop de volta ao começo. Se o usuário tivesse que dizer não , no entanto, então você simplesmente quebrar o ciclo . Instruções
1
Comece o laço de repetição usando a função ", enquanto" :
while True :
Este diz que as ações seguintes , deve ser posto em loop e outra vez , desde que uma pausa não é especificado.
2
Insira o código do programa. O que se segue a ", enquanto" a função vai depender do que você está tentando realizar. Se você estivesse construindo um programa que aceita dois valores do usuário e , em seguida, adiciona -los em conjunto , o programa terá a seguinte redacção :
FIRST_NUMBER = input ( "Adicionar " ) Second_Number = input ( " a este : ") FIRST_NUMBER impressão, " + " , Second_Number , " = " , FIRST_NUMBER + Second_Number
3
Adicione um" se " construir que compara algum valor de um parâmetro . Se você estivesse tentando construir um programa que conta de 1 a 2000, por exemplo, você pode verificar se o número chegou a 2.000 até o momento . Dado o exemplo citado anteriormente , você poderia perguntar ao jogador se ele ou ela quer continuar jogando, e quebrar o ciclo , se a resposta é não :
se raw_input ( "Você gostaria de jogar de novo (sim /não) ") == " não " : quebrar