Como a maioria das linguagens de programação Python lhe permite realizar comparações de valores de dados para a igualdade. Isso inclui números e strings. No entanto, ao comparar seqüências de complexos que você pode descobrir que as cordas não correspondem necessariamente , mesmo que o parecer fazê-lo. A fim de verificar em que a diferença é que você pode entrar manualmente através das cordas para compará-los. Coisas que você precisa
Python Interpreter
Show Mais instruções
1
Pegue duas cordas para comparar. Neste exemplo , uma cadeia de caracteres tem um espaço adicional . Outras razões que as cordas não pode comparar incluem nova linha oculta ou caracteres de tabulação , ou pontuação incompatíveis.
>>> S1 = "Olá " //4 espaços >>> s2 = " , Olá " //5 espaços
2
Setup um loop for para percorrer a mais longa seqüência . Se ambas as cordas não são iguais em comprimento, em seguida, executado através da cadeia mais curta com um loop para verificar se as diferenças ocorrem dentro da cadeia mais curta :
>>> >>> curto longo > >> if len ( s1 )> = len ( s2 ) : . . . = curtos s2 . . . Long = s1 . . . mais: . . . = curtas s1 . . . = s2 longas >>> for item in curto :
3
Confira cada corda para o comprimento da corda mais curto dos dois. Se a diferença entre os dois ocorre dentro desta gama , imprimir o índice . Se não , então a diferença ocorre simplesmente porque as cadeias não têm o mesmo comprimento . Se for esse o caso, em seguida, imprimir os nossos personagens de acesso na seqüência mais longa :
>>> index = 0 >>> for item in curto : . . . se o item ! = long [ índice ] . . . imprimir índice. . . index + = 1 >>> print longo [ len ( short) : len ( longa ]