declarações Typing SQL no prompt do MySQL é demorado e propenso a erros . Se você tem uma longa seqüência de instruções , ou declarações de que você executar em uma base regular , é melhor criar um arquivo de texto que contém as instruções SQL . Você pode então executar o script do shell do sistema operacional , ou de dentro do cliente MySQL . The Script  
 O roteiro deve ser escrito como um arquivo de texto em qualquer editor de texto, como o Bloco de Notas do Windows ou Gedit ou Kate em Linux. Para criar o script , digite as instruções SQL da mesma forma que faria se estivesse digitando-os no " mysql> " alerta. Cada instrução deve ter a sintaxe correta e terminam com um ponto e vírgula 
 
 Um script de exemplo seria: . 
 
 DROP TABLE IF EXISTS endereço; 
 
 CRIAR endereço TABLE ( fname VARCHAR ( 20) , lname VARCHAR ( 20) , staddress VARCHAR ( 50) , zip INT (7) ); 
 
 DROP TABLE IF EXISTS zip ; 
 
 CREATE TABLE zip (cidade VARCHAR ( 20 ) , estado CHAR (2), zip INT (7) ); 
 
 inserir valores de endereço (" Kris ", " Miller ", " 301 em qualquer lugar St ", " 17598 " ) ; 
 
 INSERT INTO valores de endereço ( " Steve ", " Fetterhoff ", " 305 St. Elsewhere Ave ", " 17989 " ); 
 
 inserir valores de fecho de correr ( " laranja ", " CA ", " 17598 " ) ; 
 
 inserir valores de fecho de correr ( " Lancaster ", " PA ", " 17989 "); 
 
 Quando você executar o script , ele será executado silenciosamente até que o script seja concluído. Se você gostaria de exibir as informações durante todo o processo , você pode colocar a seguinte declaração no script : 
 
 SELECT '  ' AS ' '; 
  O '  " seção pode ser substituído por qualquer cadeia de texto. Você pode usar esta declaração para fornecer feedback que pode ser usado para fins de depuração ou apenas para que o usuário saiba que o script está funcionando corretamente. 
 Executando o Script 
  Depois de criar o script você pode executá-lo diretamente a partir do prompt de comando do sistema operacional com o comando: 
 
 mysql banco de dados < file.sql 
 
 a parte " banco de dados" do comando especifica o banco de dados deseja usar. Você pode omitir o banco de dados se você colocar a afirmação " banco de dados USE ; " como a primeira linha do arquivo de texto . Nesse caso , a sintaxe seria "mysql < file.sql " . Você deve emitir estes comandos a partir do diretório em que o arquivo é salvo . Emita o comando a partir de um diretório diferente, você deve especificar o caminho exato para o arquivo . 
 
 Você também pode executar o script de dentro do cliente MySQL com o " file.sql fonte " ou "\\ . File.sql "comandos . Novamente, se o script não está no diretório onde você começou o cliente MySQL você deve especificar o caminho exato .