Você pode usar o PHP para enviar consultas ao banco de dados MySQL . PHP deve ser configurado para usar as bibliotecas de cliente MySQL durante o processo de instalação. Se os seus servidores web suportam PHP, ele provavelmente tem as bibliotecas de cliente já instalado. Se você está construindo o seu próprio servidor , você deve incluir a opção " - with- mysql " directiva . O PHP: Funções da MySQL
A função mysql_query envia uma consulta única para o banco de dados ativo. A sintaxe da função é :
mysql_query ( $ query [$ link] )
A consulta pode ser qualquer consulta SQL válida incluindo selecionar, show, insert, update, delete e soltar. Para obter a sintaxe SQL correta, consulte a documentação do MySQL ( ver link em Recursos). Especifique a consulta dentro do mysql_query ou através de uma variável. O valor de $ link opcional é o valor retornado do mysql_connect () função. Se você só tem uma conexão de banco de dados aberto , você pode omitir este valor. Se você omitir o valor R $ link, a consulta irá utilizar a última conexão aberta
O " mysql_query () " funtion não vai imprimir os resultados da consulta para a tela ; . Vez , ele irá retornar um recurso representando o resultado ou o valor "false" se a consulta falhou. A consulta falhará somente se ele não foi capaz de ser executado no servidor, não se houve nenhum resultado retornado.
Para acessar os dados retornados pela função mysql_query , use uma função secundária , como mysql_fetch_array () ou mysql_fetch_row () . Existem muitos métodos diferentes para o acesso aos dados , os quais têm a mesma sintaxe básica . A sintaxe para mysql_fetch_array ( ) é:
mysql_fetch_array ($ resultado )
A variável $ resultado vem da saída do mysql_query () função
Exemplo .
o exemplo a seguir mostra como usar a função mysql_query () dentro de um script PHP :
a variável $ banco de dados contém o nome do banco de dados. A variável $ conexão segura os resultados do mysql_connect () função. Se o script não pode se conectar ao banco de dados , ele irá falhar com a mensagem " Não foi possível conectar ao MySQL ". O script se conecta ao banco de dados ou falha com a " não pôde se conectar ao banco de dados" mensagem.
Uma vez que a conexão é estabelecida, a consulta é enviada ao banco de dados . O resultado é mantido na variável $ result . Se a consulta falhar, o script imprime a mensagem " Falha na consulta " . O script , em seguida, passa o resultado na variável $ linha com a função mysql_fetch_array ().
A variável $ linha é um array em que cada coluna pode acessado por qualquer número (0, 1, 2 , 3, 4 , etc) ou pelo nome da coluna entre aspas simples. Uma vez que não pode ser mais do que uma linha retornada pela consulta, os resultados são colocados em um loop while para que cada linha pode ser impresso individualmente.
Finalmente, a conexão com o MySQL está fechado com o mysql_close () função .