AJAX , PHP e MySQL são três elementos comuns de muitos sites de qualidade profissional. AJAX é uma técnica de programação que permite a criação de sites mais interativos e dinâmicos. PHP é uma poderosa linguagem de programação do lado do servidor , o que significa que roda inteiramente no servidor de um site. O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados que normalmente contém a maior parte do conteúdo real de um site. Utilizando PHP e MySQL
Websites tendem a usar um punhado de diferentes linguagens e técnicas especializadas para alcançar um resultado poderoso. HTML, por exemplo, é usada para criar a estrutura básica de uma página web, enquanto folhas de estilo CSS, ou Cascading , é uma linguagem usada para estilo e design dessas páginas.
Vamos dizer que você tem um blog que contém 1.000 mensagens . Seria complicado para criar 1.000 páginas separadas, todos usando a mesma estrutura e design. Em vez disso, sistemas de gerenciamento de blog costumam criar apenas uma página - geralmente chamado de um modelo - e armazenar o texto de cada post em um banco de dados (MySQL é um sistema de banco de dados comum). O modelo de HTML , em seguida, usa o código PHP para se conectar ao banco de dados e pegar o texto de qualquer mensagem que o visitante tenha solicitado.
PHP pode fazer outras coisas também, mas a sua capacidade de extrair dados de bancos de dados MySQL é talvez a sua função mais importante . Você pode escrever código PHP direto ao lado de HTML , em um arquivo HTML , você pode adicionar PHP simplesmente começando um segmento PHP com " ". Em seguida, salve o arquivo com uma extensão php . . Note-se que os arquivos php não têm necessariamente de conter qualquer PHP em tudo - . Poderiam ser inteiramente HTML e ainda funcionar muito bem
Usando AJAX
uma vez. você tem uma boa base para o seu site com uma combinação de HTML, CSS , PHP e MySQL , você pode usar AJAX para enfeitar suas páginas
AJAX é um método de usar JavaScript - . uma linguagem de programação que pode correr bem no navegador do visitante , ao contrário de PHP , que é executado no servidor - em que você pode enviar solicitações diretamente ao servidor e obter resultados sem ter que recarregar a página. O resultado é uma página que funciona mais como uma aplicação do que um site tradicional. O primeiro grande produto para usar AJAX extensivamente foi GMail , do Google.
AJAX raramente é escrito inteiramente à mão . Uma série de AJAX "bibliotecas" surgiram que contêm trechos de código JavaScript para funções comuns , como menus com guias , animação e arrastar e soltar , o que você pode, então, integrar em seus próprios sites. jQuery, Ferramentas Moo , e Prototype são três bibliotecas AJAX /JavaScript comuns.
Fazer tudo sozinho
Para saber todas essas ferramentas , você precisa do direito equipamento . Com um pacote de software chamado XAMPP , você pode executar um direito do servidor casa particular de seu próprio computador para testar as possibilidades de PHP e MySQL . XAMPP é gratuito para download (consulte Recursos) .
Para AJAX, jQuery baixar e navegar através da documentação em seu site oficial (novamente, consulte Recursos) para se familiarizar com a linguagem.
Finalmente , a melhor maneira de aprender é muitas vezes o exemplo. WordPress.org é um sistema de gerenciamento de conteúdo utilizado para blogs que está estruturado em torno de modelos de PHP e banco de dados MySQL e ainda vem com jQuery embalado com a instalação. Joomla! , Um outro sistema de gerenciamento de conteúdo para sites maiores, também usa uma combinação de PHP e MySQL . Finalmente, para aprender as porcas e parafusos de cada linguagem de programação e técnica , confira os tutoriais gratuitos em W3Schools.com ( ver Referências) .