PHP oferece aos desenvolvedores web com uma oportunidade fantástica para empregar um script do lado do servidor , a fim de adicionar uma quantidade significativa de funcionalidade ao seu site. Uma das funções oferecidas é a capacidade de criar sites dinâmicos através de colocação , recuperação e manipulação de dados de um banco de dados. Melhor ainda, porque o PHP é uma linguagem de código aberto , é completamente livre para usar , proporcionando, assim, não só um script que pode ser rapidamente implementado, mas que pode ser usado sem custos. Instruções
1
Certifique-se que o seu host ou servidor web pessoal está equipado com software de servidor web Apache . PHP funciona bem com o software de servidor Apache , que também é um produto de código aberto e pode ser instalado no seu servidor web , sem custo. Se você está comprando o espaço a partir de um provedor de serviços web como Godaddy.com , então Apache já estará instalado e pronto para uso.
2
Desenvolva seu conhecimento de PHP através do uso de tutoriais on-line . Há um sem número de livros e tutoriais online gratuitos que irão ajudá- lo a desenvolver suas habilidades de codificação PHP. Um dos melhores tutoriais estão disponíveis a partir de escolas W3 ( o link está disponível na seção de Recursos abaixo deste artigo). Você também deve revisar o manual do PHP no site do PHP.net (também listados abaixo) .
3
Baixe um editor de código PHP. PHP pode ser escrito em um editor de texto básico. No entanto, há uma série de programas que fornecem os desenvolvedores PHP com ferramentas úteis, como um código de cores , que ajuda a identificar rapidamente os elementos de código PHP. Informações sobre editores de PHP disponíveis podem ser protegidos a partir de uma série de sites , como PHP- Editors.com . Editores HTML bem conhecidos , como o Dreamweaver , da Adobe , também fornecem suporte para edição em PHP.
4
Personalize o arquivo php.ini no seu servidor . Este arquivo define as regras de como o servidor lida com arquivos PHP . Verifique se o arquivo contém as regras que são necessárias para fornecer a funcionalidade para os usuários de seus arquivos PHP , o que você precisa que eles têm. Há pouco mais frustrante para um novo desenvolvedor do que tentar descobrir por que seu código PHP não está funcionando, só para saber que ele não mudar uma regra no arquivo php.ini. A pesquisa básica na Internet para obter instruções php.ini deve permitir o acesso a informações que serão úteis para o ajuste fino do código php.ini.