Hypertext Preprocessor , mais comumente chamado de PHP , é uma linguagem de programação de código aberto do lado do servidor que dá aos programadores web muito poder . Como uma linguagem de programação, é uma ferramenta, e os desenvolvedores de software terão diferentes opiniões sobre ele , dependendo de seus estilos de desenvolvimento e como a ferramenta serve seus empregos. Alguns vão ver um profissional como um golpe, e vice-versa , mas, independentemente de opiniões individuais , PHP está de pé ao teste do tempo como a espinha dorsal de muitos sites dinâmicos e orientados a dados . Flexível
PHP suporta estrutura de código seqüencial que muitos desenvolvedores acham mais fácil de usar , especialmente aqueles treinados em línguas mais antigas, e também suporta um estilo orientado a objeto que os desenvolvedores encontrar mais eficiente e flexível .
Open Source
PHP é open source , o que significa que é livre para usar e desenvolvedores de todo o mundo contribuem trechos de código e feedback para manter e melhorar isso. Exige revisão por pares para a gestão em curso, mas não tem corpo legalmente responsável fornecimento de supervisão como uma linguagem de propriedade de uma empresa, tais como o Microsoft ASP. A maioria dos desenvolvedores tendem a preferir ferramentas de código aberto para o desenvolvimento da Internet.
Dinâmico
Ao contrário do HTML , que é estático , o PHP é uma linguagem dinâmica , que é um maior "pro ". Isso significa que os desenvolvedores podem incorporar lógica em PHP que lhe permite criar diferentes tipos de conteúdo da página web com base em coisas que mudam , como a hora do dia, data e usuário de entrada.
Do lado do servidor
Ao contrário de java script , que é uma linguagem do lado do cliente , o PHP é server-side. Isso significa que, em vez de funcionar com o navegador do usuário , o PHP é executado no servidor web. Isto é tanto um profissional e um golpe. Como um profissional, isso significa que a lógica funciona da mesma forma todas as vezes porque ele é executado a partir do mesmo servidor, ao invés de executar de forma diferente com base nas formas navegadores lidam com os mesmos comandos de forma diferente. Isso também significa que o PHP é muito mais seguro . Seu código fonte está escondido de usuários , e pode , portanto, ser usado para armazenar senhas e de interface com um banco de dados , enquanto que um script de cliente não pode porque a fonte é enviado para o usuário antes de executar no navegador. O contra é que o PHP deixa de ser dinâmica depois que processa uma página , ao contrário de um script do lado do cliente , que pode continuar a executar no navegador de uma página processada , oferecendo ao visitante da página uma experiência mais dinâmica .
< Br >
simples
PHP é mais simples de usar do que ASP.net , seu principal rival para a programação do lado do servidor . Este é um profissional em termos de desenvolvimento , mas é um golpe em termos de uma capacidade mais limitada no que ele pode fazer. Por exemplo, ela é atualizada com menos freqüência para acompanhar o desenvolvimento web, e ele interage com menos idiomas além do ASP.net , que é projetado para trabalhar melhor com C # , J #, C + + e VB.net .
< br > Data -driven
PHP funciona perfeitamente com um banco de dados de código aberto MySQL chamado , dando-lhe uma grande flexibilidade no gerenciamento de dados para sites simples através de todos, mas as necessidades de gerenciamento de dados mais exigentes.