imagens ISO são imagens de CD-ROMs ou DVD-ROMs salvos em um formato específico, conhecido como ISO- 9660. Estas imagens contêm todos os dados do disco , incluindo o controle e informação do sector que corresponde diretamente à forma como os dados são dispostos em um disco real . OpenSUSE , um sistema operacional construído sobre o kernel do Linux , suporta a montagem de imagens ISO diretamente pela linha de comando. Uma vez que uma imagem ISO é montado no openSUSE , ele pode ser acessado como um disco regular. Coisas que você precisa
OpenSUSE
imagem ISO
acesso administrativo
Show Mais instruções
1
Abra uma nova janela de console no openSUSE. Pressione " ALT " e " F2 ", digite " konsole " sem aspas no menu Executar. Se você optou por instalar o GNOME ao invés do KDE , digite " gnome- terminal" sem as aspas.
2
Torne o diretório que você deseja montar o arquivo e pressione " Enter". Como exemplo, você pode digitar " sudo mkdir /mnt /iso " sem as aspas na janela do console para criar o diretório " iso " em /mnt /.
3
Monte a imagem ISO para o diretório que você criou. Você deve ter permissões administrativas para fazer isso. Sintaxe do comando é "sudo mount ". Se o arquivo foi armazenado a "/home /bob /image.iso " e criou " /mnt /iso ", o comando seria: sudo mount /home /bob /image.iso /mnt /iso
< . br> 4 Acesse o diretório que você criou com um navegador de arquivos ou o aplicativo que requer o CD ou DVD. Ele será preenchido com os arquivos contidos na imagem ISO .