MySQL é um sistema de banco de dados livre usado em um grande número de sites . O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional , e é open source . Muitos provedores de hospedagem fornecem MySQL como padrão em seus pacotes de hospedagem , e permitir que os seus clientes um determinado número de bancos de dados MySQL para uso dentro de seus sites. Usando o MySQL é normalmente um processo simples , mesmo para pessoas que não têm experiência de programação ou banco de dados. Usando um banco de dados MySQL no seu site permite que você faça isso dinâmico, bem como dar maior controle sobre seus dados. Instruções
1
Projete sua estrutura de banco de dados . Um banco de dados relacional é aquele que consiste de entidades e suas relações . Cada entidade representa um objeto de algum tipo dentro de sua aplicação . Um exemplo disto pode ser um cliente em uma aplicação comercial. Nesse banco de dados , pode haver uma Entidade Cliente e uma Entidade de Transação . Cada entidade tem uma tabela correspondente no banco de dados. Desenhe o seu banco de dados de forma abstrata em primeiro lugar, decidir sobre as Entidades que você precisa.
2
Decidir sobre uma lista de atributos para cada uma de suas entidades. Os atributos são as características de uma entidade que você deseja armazenar para cada registro no banco de dados . Por exemplo, o nome e endereço de um cliente estaria entre seus atributos. Cada entidade deve ter um atributo que faz com que qualquer registro em sua tabela única - esta é a chave primária e é normalmente representado como um número de identificação . Uma abordagem simples , comumente utilizado é para atribuir o próximo em uma série de números cada vez que uma nova entrada é adicionada a uma tabela.
3
Decidir sobre as relações em seu banco de dados . A maioria das Entidades terão relações com outras entidades. Por exemplo , pode haver uma relação entre o cliente e Entidades de transação . Cada transação estará provavelmente associado com um único cliente , enquanto que cada cliente pode ser associado a uma ou mais operações . Isto significa que a relação entre cliente e Transação é " um para muitos ". Para ligar as duas tabelas no banco de dados , você poderia incluir um campo (atributo) na tabela de transação que armazena o número de identificação do cliente que colocou - esta é a chave estrangeira. Quando o relacionamento é " um para muitos ", você deve sempre incluir a chave estrangeira no lado "muitos" , pois isso resulta em maior eficiência e integridade.
4
Crie seu banco de dados . Use tanto instruções SQL dentro de um script ou uma ferramenta como o phpMyAdmin para construir o seu banco de dados. Usando uma ferramenta automatizada permite que você construa a estrutura sem ter que escrever instruções SQL e hosts da Web muitas vezes fornecer tais ferramentas gratuitamente. Se você estiver usando SQL , considere o seguinte exemplo de sintaxe para criar suas tabelas :
CREATE TABLE ' cliente ' em
( smallint 'ID ' (3) NOT NULL auto_increment ,
'nome' varchar varchar ( 20) NOT NULL,
'endereço' (100) NOT NULL,
PRIMARY KEY ( 'ID '));
CREATE TABLE ' transação ' em
( smallint 'ID ' (3) NÃO auto_increment NULL, ' date_placed ' date
NOT NULL,
' cLIENT_ID ' smallint (3) NOT NULL,
PRIMARY KEY ( 'ID '));
Tome cuidado para escolher os tipos de dados corretos para seus atributos. Os campos de identificação em ambas as tabelas são definidas para atribuir automaticamente o próximo número em uma seqüência sempre que um novo registro é criado . Preencher o banco de dados com alguns dados, mesmo que seja apenas a dados de teste para começar.
5
Conecte-se a seus dados usando um script do lado do servidor , como PHP ou ASP. Sites são criados através da construção de estruturas de HTML em cima dos dados. A interface do site , resultando normalmente também facilitar atualizar ou adicionar aos dados. Por exemplo, alguém em um administrador ou papel gerencial pode querer ver a lista de transações associadas a um cliente particular. Neste exemplo de script PHP, o ID do cliente foi enviado para o script através da variável POST , o que normalmente acontece nos casos em que o usuário tenha solicitado as informações através de um formulário :
//conecta ao banco de dados usando o host correto , nome de usuário e senha
mysql_connect ( "localhost ", " db_user ", " DB_PASS ");
//seleciona o banco de dados nomear
mysql_select_db ( " nome_db ");
//construir a estrutura da página HTML
echo " html head < body>
";
//consulta o banco de dados - a identificação do cliente foi aprovada em via POST
$ db_query =" . selecionar * de transação onde cLIENT_ID = " $ _POST ['id' ];
$ db_result = mysql_query ( $ db_query );
//percorrer os resultados da consulta
while ($ db_row = mysql_fetch_array ( $ db_result ) )
{
//obtém os dados em variáveis
$ trans_date = $ db_row [' date_placed '] ;
//escreve os dados para fora em HTML "
"
echo $ trans_date "
"; . .
}
//fecha as estruturas de páginas HTML
echo "