//capturar o dados passados
$ inserted_text = $ _POST [" FORMTEXT "] ; ?
>
Quando o usuário pressiona o botão de envio do formulário HTML, os dados são capturados de quaisquer campos do formulário e passado para o PHP " insert_data " script na variável POST. Portanto, você pode acessar os dados inseridos dentro do script PHP .
3
Faça uma conexão com o banco de dados MySQL e inserir os dados . O detalhe do seu SQL vai depender do seu próprio banco de dados , mas o seguinte esquema ilustra a técnica :
//conecta
mysql_connect ( "localhost ", " db_user ", " DB_PASS ");
mysql_select_db ( " nome_db ");
//inserir
$ insert_query = " INSERT INTO nome_da_tabela (coluna1 ) VALUES (' ". . $ inserted_text " ')" ;
$ insertion_result = mysql_query ( $ insert_query );
Este código PHP tem os dados capturados passaram da página de formulário e insere -lo em um banco de dados MySQL como parte de uma instrução de inserção SQL. Altere o script para combinar os detalhes da conexão e da estrutura do seu próprio banco de dados .
4
Dê o feedback do usuário após a sua inserção de dados. Usando o seguinte esboço , a saída HTML para que o usuário saiba se seus dados foram processados :
//verificar se a inserção de dados foi bem sucedida
if ($ insertion_result !)
echo " Desculpe
Algo deu errado
! ". ;
mais
echo "
Graças seu formulário foi processado < . /p> ";
Você pode incluir no seu " roteiro insert_data " quaisquer outros elementos HTML você gosta. Lembre-se de incluir uma estrutura de página HTML válida para que o resultado será apresentado de forma confiável no navegador do usuário.
5
Envie sua página HTML e scripts PHP para o seu servidor web. Navegue até a página com o formulário -lo e testá-lo. Verifique que realiza a inserção no banco de dados , entrando nele e ter certeza que o conteúdo inserido está sendo adicionada à tabela apropriada. Verifique também se o script PHP apresenta o feedback para o usuário quando a inserção foi realizada . Se a inserção não funcionar corretamente, verifique sua sintaxe e os valores que você está usando para se conectar ao banco de dados.