$ my_array = array (" maçã ", " banana", " laranja", " uva "); ? .
>
Este é um exemplo trivial para demonstrar o princípio da remoção de elementos da matriz, mas você pode usar qualquer matriz que você tem dentro do seu script já
Página 2
Excluir o elemento que você deseja remover. Dependendo da sua própria matriz , as posições dos elementos pode ser acessado usando a tecla inteiro padrão, ou, alternativamente, através de um índice string se é assim que você criou. Para remover um elemento com a chave inteiro, use a seguinte sintaxe , o que demonstra o elemento no índice que está sendo excluída usando o método " desactivado " :
//elemento unset um
unset ($ my_array [1] );
Lembre-se que a indexação de matriz inteiro começa em zero , de modo que a posição é a segunda entrada . Se você estiver usando indexação corda para sua matriz, use a seguinte sintaxe , em que um elemento com a chave "jim " é removido :
//elemento unset jim
unset ($ my_array [' Jim' ]);
o método " unset " destrói a variável especificada como parâmetro
3
Ordenar sua ordenação array. . Dependendo da sua própria matriz , você pode precisar de re - organizar -lo um pouco para evitar os erros de sintaxe causados pela exclusão de um elemento. Este é normalmente necessário para matrizes que são indexados usando chaves inteiras . O elemento desejado pode ter sido excluído , mas as posições da matriz restantes e entradas permanecem os mesmos. Isto significa que se você retirar a uma posição da matriz, a próxima entrada após posição zero vai ser a posição dois, o que não é o que você pode esperar. Para resolver isso, use o seguinte código:
//reescrever a matriz com os valores existentes
$ my_array = array_values ($ my_array ) ;
Isso resultará em uma array com indexação inteiro consecutivo e sem lacunas.
4
Teste o resultado de sua remoção conjunto por escrever seu novo valor . PHP fornece métodos para testar os valores das variáveis em determinados pontos durante a execução , o que lhe permite determinar se os programas estão funcionando conforme o esperado . Use o seguinte código de exemplo para testar seus valores de matriz e os índices :
var_dump ( $ my_array );
A saída será sua matriz , listando cada índice , bem como a entidade ou valor de dados armazenados em essa posição , para que você possa ver de relance se o seu script funcionou.
5
Salve o script PHP e enviá-lo para seu servidor web. Navegue até a página relevante para testá-lo e verificar se ele faz o que você precisa que ele faça. Se o seu código não funciona como o esperado , dê uma olhada em sua sintaxe de novo, com especial atenção para o índice que você escolheu para excluir a .