//connect e selecione o banco de dados relevante
mysql_connect ( " usuário" "localhost", "pass " ) or die ( mysql_error ());
mysql_select_db ( " dbname " ) or die ( mysql_error ());
//processamento adicional aqui
? >
alterar o código para se adequar ao seu local de banco de dados , nome e os dados do usuário.
2
Construa a sua instrução de inserção SQL. Para inserir dados em uma tabela de banco de dados MySQL, você precisa criar uma instrução SQL usando o nome da tabela, estrutura e detalhes dos dados a serem inseridos. O exemplo a seguir reflete uma tabela de banco de dados com o nome " objeto" com colunas chamado de " nome " e " comprimento ", em que o valor " comprimento " é representada no banco de dados como um decimal:
$ insert_statement = " INSERT INTO objeto (nome, comprimento) VALUES (' tapete ' , 100,5 ) ";
Essa linha na verdade não executar a instrução de inserção no banco de dados , ele simplesmente constrói -lo como uma variável de cadeia. Às vezes, em programação PHP , pode ser mais fácil de quebrar uma grande tarefa em tarefas menores e enfrentar um de cada vez .
3
Executar sua instrução de inserção no banco de dados . Usando o seguinte exemplo de sintaxe , executar sua instrução de inserção :
$ insert_result = mysql_query ( $ insert_statement );
uma instrução INSERT no SQL é um tipo de consulta, por isso, é realizada através do mesma sintaxe PHP você usaria para consultar um banco de dados. O script usa a conexão e banco de dados já existente selecionado usando as funções de conexão para executar a consulta especificada.
4
Confira os resultados da sua instrução de inserção . O " insert_result " variável armazena o resultado da consulta executada em sua mesa de banco de dados MySQL , assim você pode usá-lo para fornecer um feedback da seguinte forma:
if ($ insert_result ) echo " Insira um sucesso!" ;
else echo "Oops - algo deu errado ! "; .
Isso é particularmente útil durante o teste , como você pode ver num ápice se sua inserção trabalhou
5
Salve o seu script PHP e enviá-lo para seu servidor web. Navegue até o seu endereço em um navegador da Web para testá-lo . Deverá ser capaz de ver se a inserção está a trabalhar através da leitura da mensagem de resposta exibida . Se a inserção não está funcionando , verifique a sua sintaxe, incluindo o código de conexão com o banco , bem como a instrução de inserção do SQL e tente novamente até que ele funcione corretamente.