Criação de um sistema de templates em PHP é muito útil. Um sistema modelo separa a lógica de negócios e exposição e mantém o código bem separados , mais fácil de documento e de teste e de manutenção mais fácil . Isto é realizado , mantendo a lógica de negócios , tais como consultas de banco de dados e processamento de dados e código de exibição em arquivos separados. Quando o arquivo de lógica de negócios é executado, ele cuida de toda a lógica e , em vez de exibir o código HTML diretamente , carrega o arquivo de exibição e passa os dados para ele para formatar e display. Instruções
1
Crie um novo arquivo e abri-lo usando um editor de texto. Copie e cole o código abaixo no arquivo e salve-o como " template.php ".
classe Template {
$ valores públicos ; ? < Br >
$ arquivo público ;
função pública __ construct ( $ file ='' , $ valores = array ( )) {
$ this- > file = $ arquivo; < br >
$ this-> valores = $ valores ;
}
função pública de saída () {
ob_start ();
incluir ( arquivo $ this-> );
$ out = ob_get_clean ();
echo $ fora ;
}}
2
Crie um novo arquivo e abri-lo usando um editor de texto. No início do arquivo, executar a função " require_once " do PHP com " template.php " como o parâmetro. Execute sua lógica de negócios como você faria em uma página normal. Criar um novo objeto " modelo" usando a sintaxe "novo" do PHP com o caminho para a página de exibição como o parâmetro. Defina o " Template " propriedade " valores " do objeto com os valores para passar para a página de exibição. Saída de exibição da página chamando o método "output" do objeto. Aqui está um exemplo:
require_once ' template.php ';
//... ? lógica aqui
$ template = new Template (' layout.php ');
$ template- > valores ['title' ] = "Minha Página" ;
$ template- > valores [' nomes '] [ ] = " Jacob ";
$ template- > valores [' nomes '] [ ] = "João" ;
$ template -> valores [' nomes ' ] [] = " Tony ";
$ template -> output ();
3
Para o código de exibição, criar um novo arquivo com o nome usado na etapa anterior , e abra o arquivo usando um editor de texto. Escreva o código para formatar e exibir os valores definidos pela página de lógica de negócios. Os valores são armazenados em " $ this-> valores. " Aqui está um exemplo:
valores [ 'title'] ; >
? Nomes